Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vitória eximia de Tiago Monteiro na Tailândia
Vitória eximia de Tiago Monteiro na Tailândia

Vitória eximia de Tiago Monteiro na Tailândia

 

Tiago Monteiro consegue na Tailândia mais uma vitória brilhante no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). O piloto português saiu do segundo lugar da grelha e depois de uma ultrapassagem notável assumiu o comando da prova até que a mesma fosse dada por terminada quando ainda faltavam duas voltas para o final. O piloto português soma a terceira subida ao lugar mais alto do pódio esta época e ascende ao quinto lugar do Campeonato. Na primeira prova saiu do nono lugar da grelha, chegou a estar em sexto, mas alguns problemas no Honda Civic Tiago fizeram-nos cair posições até ao sétimo lugar.

No final da corrida o piloto português estava bastante feliz: “Foi uma corrida muito dura. Andei sempre nos limites como se estivesse, sistematicamente, a fazer voltas rápidas de qualificação, mas simplesmente porque percebi que só assim conseguia passar para a frente. A ultrapassagem correu na perfeição e estou muito feliz com esta vitória não só por mim em termos pessoais mas por toda a equipa. Estamos todos de Parabéns”, disse Tiago Monteiro que foi um dos principais protagonistas de uma corrida que foi, sem dúvida, uma das mais competitivas da época.

Agora, quando só falta uma jornada para o fim da época o objectivo do piloto da Honda é cada vez mais claro: “Chegar a quarto no Campeonato! Sempre foi essa a meta e está sem dúvida mais próximo de ser conseguida. Este fim-de-semana, numa pista difícil para o nosso carro, este resultado é ouro sobre azul. Para a última prova no Qatar temos de manter o mesmo nível. Mais um pódio ser excepcional”, rematou.

O Qatar recebe a 26 e 27 de Novembro o derradeiro confronto do WTCC numa corrida diferente do habitual já que se irá realizar à noite.

 

Scroll To Top