Segunda-feira , Novembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / VITÓRIA FEMININA A ENCERRAR O CHALLENGE
VITÓRIA FEMININA A ENCERRAR O CHALLENGE

VITÓRIA FEMININA A ENCERRAR O CHALLENGE

 

O CHALLENGE DS3 R1 ENCERROU A TEMPORADA EM VIANA DO CASTELO, COM A SURPRESA DESTA PROVA A CHAMAR MARGARIDA BARBOSA, QUE NO FINAL OBTEVE UMA EXCELENTE VITÓRIA.

Com apenas três concorrentes à partida para a sexta e última prova do Challenge DS3 R1, o Rali de Viana do Castelo acabou por ter diversas incidências, mas em que a vitória final foi para a dupla Margarida Barbosa / Carlos Magalhães.

Na antevisão ao Rali de Viana do Castelo, Margarida Barbosa afirmava que “vamos dar o nosso melhor… tudo é possível”. E a verdade é que nem foram as circunstâncias deste rali a ditar o vencedor, pois Margarida Barbosa entrou na prova a liderar, perdeu a liderança em apenas um troço para Pedro Antunes e, a partir daí, não mais saiu do primeiro lugar, tendo obtido três vitórias em troços. “Não tivemos qualquer problema e o rali correu-nos bem. Estamos muito satisfeitos por esta vitória que se deve ao trabalho de toda a equipa”, referia Margarida Barbosa no final do rali, que com este resultado fica no 3º lugar absoluto do Challenge DS3 R1 2015.

Embora candidatos à vitória Ricardo Sousa e Pedro Antunes não conseguiram cumprir esse objetivo. O primeiro furou logo no início da segunda especial de classificação, perdendo 1m48s, ficando arredado da vitória. “Na fase inicial do troço tocamos numas pedras levantadas pelos concorrentes anteriores. Com este furo acabavam as nossas hipótese de lutar pela vitória, pelo que o objetivo passou por terminar a prova e alcançar algumas metas que tínhamos para este ano, como é o caso do segundo lugar no Challenge”, dizia Ricardo Sousa.

Mais azar teve Pedro Antunes. Uma saída de estrada fez o piloto penalizar demasiado tempo na quarta especial (sendo depois desclassificado), precisamente um troço após de ter assumido a liderança no Challenge. “Não conseguimos tirar o carro da posição em que estava rapidamente. Quando o conseguimos, com a ajuda do público, ainda fizemos o rali até final, mas já tinhamos perdido demasiado tempo. Poderíamos ter alcançado um bom resultado mas os ralis são mesmo assim”, afirmava Pedro Antunes.

Terminada a temporada do Challenge DS3 R1, Vitor Calisto, o principal mentor desta competição, afirmava que “o balanço é muito positivo. Trouxemos para os ralis jovens valores, sendo esses um dos objetivos desta competição. Desportivamente também correu tudo muito bem assim como do ponto de vista organizativo. Sabemos que existem arestas a limar para 2016, mas oportunamente daremos a conhecer todas as novidades que temos pensadas para 2016”.

Refira-se ainda que a distribuição de prémios do Challenge DS3 R1 realizar-se-á no dia 30 de outubro, em Torres Vedras, sendo nessa altura apresentadas as principais linhas do Challenge DS3 R1 para 2016.

 

 

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO RALI VIANA DO CASTELO

1º Margarida Barbosa / Carlos Magalhães – 36m47,0s
2º – Ricardo Sousa / Carlos Silva a 1m21,7s
NC – Pedro Antunes / Márcio Calisto
NP – Ricardo Roda / Eurico Adão
NP – André Rodrigues / António Rodrigues
NP – Rafael Cardeira / Bino Santos
(D – Desistiu, NC – Não Classificado, NP – Não Participou)

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA CHALLENGE DS3 R1 (APÓS 6 DE 6 PROVAS)

1º Ricardo Roda 140 pontos (CAMPEÃO)
2º Ricardo Sousa 125 Pontos
3º Margarida Barbosa 110 pontos
4º Pedro Antunes 88,5 pontos
5º André Rodrigues 35,5 pontos
6º Rafael Cardeira 16 pontos

 

Scroll To Top