Sábado , Janeiro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vitória na mira da Ferrari Portugal no Estoril
Vitória na mira da Ferrari Portugal no Estoril

Vitória na mira da Ferrari Portugal no Estoril

 

Os pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Mads Rasmussen enfrentam no próximo fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro uma das mais importantes corridas da época do European Le Mans Series: a jornada do Estoril. Em ano de estreia no Campeonato e depois de duas subidas ao pódio entre os GTC, a equipa portuguesa está, não só focada em ter um bom desempenho na frente do seu público, mas conquistar a primeira vitória no ELMS.

Para isso, Filipe Barreiros e Francisco Guedes vão estar amanhã, segunda-feira, a testar no Autódromo do Estoril para melhor preparar a derradeira prova do ano: “Seria excelente conseguir ‘em casa’ a vitória na classe. Vamos lutar por isso porque temos conseguido bons resultados em ano de estreia e seria a melhor forma de acabar a temporada. A pista é exigente e requer muito dos pilotos mas estou em crer que seremos bem sucedidos. O teste de segunda-feira vai-nos a ajudar a equilibrar o carro e adaptar”, explicou Filipe Barreiros.

Francisco Guedes tem nesta pista do Estoril uma das suas favoritas e como tal o sucesso é para si uma máxima a alcançar: “Correr em ‘casa’ é sempre um enorme prazer e satisfação. Poder contar com o apoio da família e amigos torna a atmosfera sempre melhor. Depois é um circuito com o qual me identifico. É exigente e as capacidades do piloto são verdadeiramente postas à prova. Estamos focados em vencer a nossa categoria. Em termos de contas do Campeonato pode não alterar muita coisa mas seria excelente fechar o ano com chave de ouro”, concluiu o piloto da Ferrari Portugal.

São esperadas, tal como o ano passado, milhares de pessoas para assistir à derradeira prova do Campeonato. Mas, aqueles que não poderem deslocar-se ao Estoril para a grande festa poderão assistir à última corrida da temporada em directo no Domingo, dia 18 pelas 13h na RTP2.

 

Scroll To Top