Domingo , Julho 15 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / VITÓRIA PARA CARLOS SAINZ EM NOVA DOBRADINHA PEUGEOT NA ETAPA 6 DO DAKAR
VITÓRIA PARA CARLOS SAINZ EM NOVA DOBRADINHA PEUGEOT NA ETAPA 6 DO DAKAR

VITÓRIA PARA CARLOS SAINZ EM NOVA DOBRADINHA PEUGEOT NA ETAPA 6 DO DAKAR

 

 

Foi um longo dia atrás do volante para todas as equipas, numa altura em que o Rali Dakar 2018 entra nas exigentes Etapas de elevada altitude da Bolívia. Rumando à capital do país, por caminhos muito diferentes dos que se haviam visto até aqui, a PEUGEOT manteve o controlo da prova, alcançando a sua quarta vitória em Etapas nesta edição, desta vez através de Carlos Sainz – a sua primeira este ano – reforçando a posição da equipa com uma dobradinha nesta Especial, resultado semelhante ao que tem na Classificação Geral. A boa notícia para todas as equipas é que se segue um bem merecido dia de descanso, numa altura em que a prova atinge a sua metade. Após uma primeira semana bem dramática, é impossível prever o que se seguirá…

 

  • Carlos Sainz e Lucas Cruz alcançaram, nesta Especial, nova vitória em Etapas para a PEUGEOT, num terreno que passou dos troços em deserto para as passagens de montanha em elevada altitude, atingindo-se os 4.732 metros e com retas feitas completamente a fundo. Provando a capacidade de adaptação do PEUGEOT 3008DKR Maxi a todos os tipos de terreno, a dupla espanhola dominou a ação deste dia e foi a mais rápida na Especial, deixando os seus adversários a mais de 4 minutos.

 

  • Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret também evitaram contratempos e, numa combinação de consistência e fiabilidade, terminaram a Especial com o 2º melhor tempo e consolidaram o 1º lugar da Classificação Geral. A sua atual vantagem é de cerca de 30 minutos, numa altura em que há, pela frente, toda uma semana de intensa competição.

 

  • Cyril Despres e David Castera apontam agora às vitórias em Especiais, depois de terem vivido dois dias bastante complicados. No entanto, esta Etapa correu-lhes muito melhor – foram os 5ºs mais rápidos na Especial – e, com uma confiança renovada, voltam a surgir nos lugares da frente, ao mesmo tempo que se mantêm sempre a postos para ajudar os seus companheiros de equipa.

 

 

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA 6:

  1. Carlos Sainz (ESP) / Lucas Cruz (ESP), PEUGEOT 3008 DKR Maxi, 2h53m30s
  2. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi, +4m06s
  3. Nasser Al Attiyah (QAT) / Matthieu Baumel (FRA), Toyota 4WD, +5m05s
  4. Giniel de Villiers (ZAF) / Dirk von Zitzewitz (ZAF), Toyota 4WD, +5m31s
  5. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi, +8m49s

 

Scroll To Top