Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Vitória para Pedro Carvalho e Luís Outeiro na Moçarria
Vitória para Pedro Carvalho e Luís Outeiro na Moçarria

Vitória para Pedro Carvalho e Luís Outeiro na Moçarria

 

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross, temporada de 2014, “sorriu” à equipa MotoRace Kawasaki na deslocação à Moçarria, localidade próxima de Santarém. Pedro Carvalho dominou as hostilidades na categoria MX2, enquanto Luís Outeiro foi declarado vencedor em Iniciados.

 

A grande revelação da prova ribatejana acabou por ser Pedro Carvalho. O piloto da Ota surgiu num crescente de forma na pista da Moçarria e nas duas entradas à pista foi sempre o melhor representante da categoria MX2. Na final Elite, Carvalho registou ainda um brilhante quarto lugar frente às motos de maior cilindrada. Exatamente nesta categoria, aos comandos da sua potente Kawasaki KX450F, Hugo Basaúla brindou uma vez mais os presentes com uma empolgante luta pelo segundo lugar, posição que acabou por ser sua tanto na categoria MX1 como na corrida Elite. Pedro Carvalho e Hugo Basaúla são os atuais segundos classificados nas classes MX2 e MX1, respetivamente, ambos com hipóteses matemáticas de arrecadar o título no último confronto da temporada. Luís Outeiro voltou a mostrar o porquê de ser a grande revelação na juventude do Motocross nacional e desta vez foi premiado com a vitória final após penalização de quatro pilotos que incorreram em “contraordenações” no decorrer da segunda manga. Outeiro, que havia sido quarto na primeira manga de Iniciados e quinto na segunda, acabou por subir ao degrau mais alto do pódio final. A integrar a equipa torrejana apoiada pela Kawasaki Portugal, Duarte Jerónimo mostrou igualmente boa evolução nos Iniciados e, além de vencer o Troféu Kawasaki neste escalão, conquistou um importante décimo lugar na segunda corrida do dia.

 

“Foi um fim-de-semana quase perfeito para nós, só faltou a vitória do Hugo Basaúla. Ainda assim, apesar de problemas num ombro, esteve em grande nível e proporcionou um grande espetáculo aos presentes com a conquista do segundo lugar. O Pedro Carvalho esteve imparável, muito sólido em pista e foi um justo vencedor. A vitória do Luís Outeiro só espelhou a dedicação dele e o profissionalismo e a forma como encara as corridas, só pode estar de parabéns. Resta-nos agradecer o apoio de todos os que direta ou indiretamente fazem parte desta equipa, em especial a todos os nossos patrocinadores”, referiu Mário Carvalho.

 

O “Nacional” de Motocross tem a sua última jornada a 29 de Junho em Vieira do Minho.

 

 

Scroll To Top