Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / VLADIMIR VASILYEV E PAOLO CECI SÃO OS PRIMEIROS LÍDERES
VLADIMIR VASILYEV E PAOLO CECI SÃO OS PRIMEIROS LÍDERES

VLADIMIR VASILYEV E PAOLO CECI SÃO OS PRIMEIROS LÍDERES

Depois de um dia agitado, comemorando a véspera de Ano Novo em um mar agitado, todos os participantes da 10ª edição da Africa Eco Race chegaram ao porto de Nador no final do dia na terça 2 de janeiro de 2018. Um primeiro dia difícil para todos concorrentes com uma etapa especial antes de chegar ao bivouac 500 quilômetros depois.

motos
PRONTO …
Após a passagem obrigatória através dos costumes marroquinos, a caravana da África Eco Race 2018 conseguiu beneficiar da primeira luz do sol em torno de um café da manhã marroquino organizado pelo governador de Nador. Todos os veículos levaram a estrada para se juntar ao início da corrida com as montanhas do Anti-Atlas como pano de fundo. 51 quilômetros de ligação antes de começar a corrida para aquecer os motores sob um céu sem nuvens … Até as 9:22 da hora local, quando a primeira bicicleta Pal Anders Ullevalseter (NOR) marcou a rota desenhada por René Metge.

ALX4991
IR!
Com um estágio especial de 92 km para aquecer tanto para motoristas quanto para navegadores. Em uma pista acidentada, os 91 veículos tinham que desconfiar de uma navegação complicada entre os wadis e as trilhas pequenas e quase invisíveis. Uma vitória para os favoritos e vencedores de 2018 no ano passado, Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov (RUS). Um bom palco também para o Optimus de Pascal Thomasse e Pascal Larroque que ocupam o 2º lugar. A boa notícia do dia vem de um novo participante, a equipe de Gerard De Rooy (NL) que conduz seu caminhão Iveco ocupa o 3º lugar na classificação, logo em frente de Mathieu Serradori e Fabian Lurquin. Problemas mecânicos para Guillaume Gomez e François Borsotto (MD Rallye Sport) que ainda conseguiram cruzar a linha de chegada, embora muito devagar. Entre outros concorrentes em quatro rodas, menção especial para veículos de primeira série da Ford de Alexey Titov e Andrey Rosov (RUS). Finalmente, na categoria SSV, foram os italianos Stefano Pelloni e Gianluca Grociani quem foram os mais rápidos, chegando 25 minutos após o vencedor do dia. Na categoria moto, nenhuma surpresa. Paolo Ceci (ITA) saiu em 2º e terminou em 1ª à frente de Pal Anders Ullevalster e Dmitry Agoshkov (RUS).

258
***
CITAÇÕES…
201
Vladimir Vasilyev: “Este primeiro palco foi bem, as faixas marroquinas são excelentes, faz muito tempo que já competimos, por isso foi um bom aquecimento, o carro corre bem, nós fomos mais rápidos, mas ao mesmo tempo Cuidado. ”

206thomasse
Pascal Thomasse: “Era terra rural com muitas pedras, desfrutamos da velocidade e a navegação foi muito boa, apesar de dois pequenos erros que nos fizeram perder cerca de dez segundos. O carro é perfeito!”

400
Gerard De Rooy: “Foi um estágio especial muito bom, primeiro tivemos que aquecer nos primeiros quilômetros com este novo caminhão, então a poeira adicionou algumas dificuldades, mas as faixas são ótimas, estou muito feliz por estar aqui na África “.

ceci
Paolo Ceci: “A navegação foi difícil, mas consegui ultrapassar Ullevalseter no meio do caminho e depois fomos juntos, estou muito feliz com minha raça”.

 

Scroll To Top