Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Volkswagen Golf GTI TCR alinha com nova aerodinâmica
Volkswagen Golf GTI TCR alinha com nova aerodinâmica

Volkswagen Golf GTI TCR alinha com nova aerodinâmica

Melhorias externas e internas para a versão de corrida bem-sucedida do Golf GTI
Entrega de novo modelo para clientes em andamento
Golf GTI entra na nova temporada global do TCR como atual campeão

A cortina foi levantada no Golf GTI novo TCR: a versão da raça do clássico compacto de Wolfsburg, que gera até 350 hp, vai em 2017 com aerodinâmica nova. Após a primeira temporada completa de corridas, em que o Golf GTI TCR venceu 17 corridas e dois campeonatos, modificações foram feitas para a pele externa do carro, enquanto a tecnologia sob o capô também foi aperfeiçoado. O Golf GTI TCR, que está disponível na raça de corte de € 90.000 mais IVA de Volkswagen Motorsport e é baseado no Road-going Golf GTI, é apontado para equipes profissionais e motoristas que lutam para vitórias de raça e campeonatos em pistas em rápido crescendo série de TCR ao redor do mundo.

“A primeira temporada completa do Golf GTI TCR foi um grande sucesso do ponto de vista esportivo: os nossos clientes Leopard Racing e Liqui Moly Team Engstler ganharam os campeonatos internacionais e asiáticos TCR na primeira tentativa”, disse o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets. “Você não pode ter recursos para descansar em seus louros no motorsport, e nós queremos continuar a oferecer a nossos clientes um carro do competidor para seus compromissos em torno do mundo. Por esta razão, temos desenvolvido sistematicamente o Golf GTI TCR para a temporada de 2017. O foco deste desenvolvimento foi sobre a aerodinâmica do carro. ”

No centro das modificações externas estão os novos pára-lamas, com um novo perfil e novas aberturas que melhoram a eficiência aerodinâmica do carro de cinco portas. “As estritas regulamentações técnicas, que visam garantir custos acessíveis e uma competição esportiva estreita, não dão aos técnicos muita margem de manobra”, explicou Eduard Weidl, líder do projeto TCR na Volkswagen Motorsport. “Com a nova aerodinâmica, temos ainda otimizado o desempenho do carro em seções rápidas de pista, reduzindo o arrasto aerodinâmico e aumentando o downforce global. Além disso, também trabalhamos em muitas soluções detalhadas com base na experiência adquirida com o ano de estréia do carro: por exemplo, otimizamos o desenvolvimento de potência do motor turbo de dois litros, melhoramos o controle da caixa seqüencial e integramos um poderoso Direção elétrica “. Ao mesmo tempo, os técnicos Volkswagen Motorsport em Hannover também dedicou seu tempo para melhorar a durabilidade dos componentes que estão sujeitos a grande tensão.

Não são possíveis alterações técnicas de grande alcance e grandes ganhos de desempenho na categoria TCR (“Touring Car Racing”): os dados técnicos básicos dos carros são estipulados e os testes anuais são executados pela organização TCR, na qual são realizados cheques intensos, medições e análises Antes do início da temporada, servem de base para a classificação dos vários automóveis dos fabricantes de automóveis em termos de desempenho, aerodinâmica, peso e distribuição de peso. O objetivo é o “Balanço de Desempenho” – alcançar o maior grau possível de igualdade de oportunidades para todas as equipes registradas, para garantir que não seja a tecnologia que decide entre vitória e derrota, mas principalmente o desempenho dos pilotos.

Entre os clientes que receberão a nova geração de Golfe GTI TCR é a Liqui Moly Team Engstler, que mais uma vez lançará seus carros na Alemanha ADAC TCR Alemanha série (abridor de temporada 28-30 abril em Oschersleben / Alemanha), TCR Ásia (Abertura de temporada de 10 a 12 de março em Sepang / Malásia) e TCR Middle East (próxima corrida de 10 de março no Bahrein) este ano. Além disso, os clientes da Volkswagen competirão, por exemplo, na série internacional TCR, na qual o Team Leopard Racing começará como o atual campeão, assim como na inaugural TCR Scandinavia e na nova série TCR Italia. No ano de estréia do carro, Volkswagen Motorsport entregou mais de 20 Golf GTI TCRs aos clientes. Aproximadamente 30 carros mais são esperados para ser entregue em 2017.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top