Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Volkswagen Suécia presente no WRX com duas equipas
Volkswagen Suécia presente no WRX com duas equipas

Volkswagen Suécia presente no WRX com duas equipas

O Campeonato do Mundo de Rallycross, patrocinado pela Monster Energy está em alta e mais duas equipas se irão juntar ao pelotão em 2015.

Estas duas equipas serão apoiadas pela Volkswagen Suécia e serão compostas apenas por pilotos nórdicos.Topi Heikkinen (Finlândia) e PG Andersson (Suécia) irão conduzir para a Marklund Motorsport, enquanto Johan Kristofferson (Suécia) e Tord Linnerud (Noruega) vão competir na nova equipa, a  Kristofferson Motorsport (KMS).

Ambas as equipes foram apresentadas numa conferência de imprensa em Estocolmono dia de  hoje , onde estiveram presentes mais de 50 orgãos de comunicação social. Os pilotos de ambas as equipas,a  Marklund Motorsport e KMS  irão competir com os Volkswagen Polo RX Supercars.

Outros dois Volkswagen Polo RX Supercars também vão participar nas cinco rondas do Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX). Tommy Rustad vai competir pela Marklund Motorsport e Ole Christian Veiby irá conduzir pela equipa KMS.

“O Rallycross é a disciplina do desporto automóvel que está na moda e que mais aficionados tem conquistado ultimamente  e nós e os nossos concessionários achamos que seria excelente juntar sinergias com duas das melhores equipas da Suécia e que ambicionam serem campeãs do mundo”, explica Sten Forsberg, gerente da Volkswagen Suécia.

Jost Capito, Chefe da Volkswagen Motorsport, acrescentou: “O Campeonato do Mundo de Rallycross está crescente popularidade: As corridas são compactas, espetaculares e muito disputadas. Com a Marklund Motorsport e Kristoffersson Motorsport, a Volkswagen é representada por duas equipas extremamente profissionais que desenvolvem os Polos RX Supercars de forma independente. O line-up e o calendário prometem uma emocionante temporada no  WRX e estamos confiantes de que os pilotos da Volkswagen vão estar no topo e lutar pela vitória nas corridas e no campeonato. ”

Martin Anayi, director do WRX para o IMG, que participou da conferência de imprensa em Estocolmo, concluiu:
“É uma honra receber não apenas uma, mas duas equipas da Volkswagen para a nossa lista crescente de equipas do Campeonato Mundial de RX nesta temporada. É também muito encorajador ver o crescimento contínuo do Euro RX como Veiby e Rustad e, que ambos vão lutar pelo título europeu em mais dois Polos. Marklund Motorsport esteve  muito perto de ganhar o Campeonato de Equipas em 2014 e serão candidatos fortes para levar o cobiçado título em 2015. Ambas as equipas têm um forte line-up de pilotos: Heikkinen venceu nosso RX belga no ano passado e terminou em segundo lugar no campeonato de mundo de pilotos enquanto Johan Kristofferson garantiu o segundo lugar no mesmo evento. “

 

Scroll To Top