Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Volvo S60 Polestar TC1 preparado para o WTCC 2016
Volvo S60 Polestar TC1 preparado para o WTCC 2016

Volvo S60 Polestar TC1 preparado para o WTCC 2016

Marca de carro de prêmio Volvo, através parceiro motorsport da sua marca desempenho Polestar Cyan Racing, vai entrar no Touring Car Championship FIA Mundo sob um acordo de vários anos a partir de 2016, Eurosport Events, promotor do WTCC, está emocionado para confirmar.

Executar como Polestar Cyan Racing, em deferência a aquisição da Volvo no início deste ano de Polestar Desempenho AB – a empresa de veículos de alto desempenho sueco – e parceiro motorsport oficial da Polestar Cyan Racing, o todo-nova equipe vai colocar em campo duas versões raça-pronto de sua capitânia S60 modelo – o Volvo S60 Polestar TC1 – no alto ação séries motorsport global, que inclui visitas a mercados-chave como a China, Alemanha, Japão e Rússia.

Através de seu oficial WTCC fabricante participante Polestar Cyan Racing, Volvo se junta a Citroën, Honda e LADA em endossar as de nova geração TC1 regulamentos técnicos. Chevrolet também apoiou a construção de um carro com as regras TC1 emocionantes, que se revelaram um grande sucesso, não só entre as empresas de automóveis, mas também com as emissoras e fãs ao redor do mundo, devido ao aumento do desempenho e uso da tecnologia.

Polestar Cyan Racing vai passar o resto de 2015 testar e desenvolver o seu piloto S60 Polestar TC1 em preparação para o WTCC da próxima temporada, quando ele vai desafiar para o sucesso na pista. Detalhes da dupla de pilotos será anunciada oportunamente.

Jean Todt, presidente da FIA, disse: “Estou muito contente em recebê-Volvo como um fabricante novo no FIA World Touring Car Championship. Como um famoso marque carro de turismo e, como um nome sinônimo de tecnologia e segurança, é adequado que a Volvo é a mais recente fabricante a aderir ao Campeonato do Mundo. Esta nova entrada é uma prova da maturidade do WTCC e para a atractividade dos regulamentos TC1 para os fabricantes. Minha esperança é que a Volvo, com a sua S60 TC1, eo Carros de Turismo da FIA Campeonato Mundial irá desfrutar de grande sucesso juntos. “

François Ribeiro, Chefe da Eurosport Events, disse: “A Volvo tem uma forte pedigree em visitar as corridas de carro e é um grande crédito para o WTCC como uma plataforma global a ser selecionado por uma marca premium olhando para mostrar a sua nova marca desempenho emocionante, Polestar. Esta será uma entrada fabricante sério com o design, chassis e motor de desenvolvimento e funcionamento da equipe de tudo cuidado sob o mesmo teto. Bem-vindo a Polestar Cyan Racing para o pináculo de carros de turismo. “

Ribeiro continuou: “A introdução de regras TC1 da FIA juntamente com a participação da Citroën elevou a fasquia de um ponto técnico e de vista esportivo, durante um curto período de tempo. Longe de assustar off fabricantes, eles empurraram LADA para mudar completamente a sua abordagem e necessária Honda para perseguir mais o desempenho. Agora Volvo encontrou o desafio do WTCC e da construção de um carro TC1 – um ajuste perfeito para o seu modelo global S60 – irresistível. Ele irá testar-se contra um nível extremamente elevado de competição, e irá adicionar ao WTCC um toque de azul ciano, que é tão emblemática para a Volvo nas corridas. “

Alexander Murdzevski Schedvin, Chefe de Motorsport em Polestar, disse: “Este é um grande dia para todos nós da Polestar Cyan Corrida de anunciar nosso assalto à FIA World Touring Car Championship, um programa que se resume a uma coisa; para trazer o título mundial para a Suécia. Temos respeito pela tarefa diante de nós que assumimos com o compromisso absoluto. Este é um esforço de longo prazo e temos um extensivo programa de testes durante o inverno, que continuará ao lado de nossa primeira temporada WTCC em 2016, que é toda sobre a aprendizagem. “

O Car Championship 2016 FIA World Touring será disputada ao longo de 12 fins de semana de corrida. O calendário provisório será revelado em breve.

 

Scroll To Top