Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / VW Motorsport pronta para o “fado” nacional
VW Motorsport pronta para o “fado” nacional

VW Motorsport pronta para o “fado” nacional

Olhando para o que promete ser uma experiência de arrepiar – Volkswagen viaja para o Rally de Portugal com boas memórias do evento. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (F / F), Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FIN / FIN) e Andreas Mikkelsen / Anders Jæger (N / N) estão invictos desde 2013, com o Polo R WRC na quinta ronda do Mundial FIA Rally Championship (WRC), que acontece de 19 a 22 maio de 2016. no ano passado, a Volkswagen reivindicou um um-dois-três aqui e terminou primeiro, segundo e terceiro no estágio de potência para se tornar o primeiro fabricante a marcar um máximo de 122 pontos . Pontos de lado, os fãs apaixonados no norte de Portugal, tradicionalmente fornecem um impulso extra de adrenalina – especialmente no salto infame sobre o “Fafe” etapa especial, que dezenas de milhares de fãs se transformar em um festival de rali cada ano.

“A um-dois-três no ano passado, mais os três melhores tempos no Palco Power – um ano atrás, nós apreciamos o rali mais bem sucedido até à data com o Polo R WRC em Portugal”, disse o Diretor da Volkswagen Motorsport Jost Capito. “Não é todo dia que você marcar o máximo de pontos no Campeonato Mundial de Rally – e esta época já mostrou enfaticamente quão emocionante os comícios são, mais recentemente, na Argentina. Estou certo de que o Rally de Portugal será outra rodada do WRC com todos os quatro fabricantes envolvidos nas batalhas emocionantes para posição. Isso não é mais do que os inúmeros fãs apaixonados que fazem este rali tão extraordinário merece. “

Excitação garantida: todas as equipas de topo em ação na primeira corrida da temporada de saibro europeu

Uma superfície de barro duro, seco, coberto com areia solta – os motoristas enfrentam uma mistura desafiadora ao Rally de Portugal na região em torno Porto. A regra de ouro para o estado do percurso: se é seco, o mais tarde, começando World Rally Cars benefício, porque os níveis de aderência aumentar à medida que a areia solta é varrido da estrada. Em contraste, os primeiros iniciantes podem se beneficiar se chover. De qualquer forma, os atuais Campeonato do Mundo significa Volkswagen tem todas as bases cobertas em termos de posições de partida. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia abrir a rota como líderes do Campeonato do Mundo, enquanto Andreas Mikkelsen / Anders Jæger começar a quarta e vencedores do ano passado Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila está em sexto na rota.

Isso também adiciona tempero extra para a batalha de quatro vias apertado para o segundo lugar no Campeonato de Pilotos e co-pilotos ‘: assim como Hayden Paddon / John Kennard (NZ / NZ, Hyundai), o atual vice-campeão na geral classificação, Mads Ostberg / Ola Fløene (N / N, M-Sport-Ford), Andreas Mikkelsen / Anders Jaeger e Dani Sordo / Marc Martí (e / e, Hyundai) também estão com fome para tomar o seu lugar à frente da perseguição pacote. Estes quatro pares estão actualmente separados por apenas 13 pontos. O retorno dos rivais Citröen, fazendo sua primeira aparição no cascalho de 2016, só vai aumentar a emoção. Não só eles têm um duo rápido no Kris Meeke / Paul Nagle (GB / IRL), mas também pode olhar para a frente para que à primeira vista se parece com a posição de partida ideal. Os fãs também podem esperar uma repetição da batalha da Argentina entre Ogier e Paddon, que são ambos primeiro para o percurso desta vez para fora.

Mesmo novamente, por favor: percurso quase idêntico ao do ano passado

361.48 km são idênticos, 6,52 quilômetros são novos – 98,23 por cento do percurso para o 2016 Rally Portugal é o mesmo que a corrida de 2015. As mudanças podem ser resumidas em poucas palavras: assim como o novo “Porto Rua Stage” espectador estágio, que é de 1,85 quilômetros de extensão e abordado duas vezes, as finais 1,41 quilômetros da 22,47-quilómetro “Vieira do Minho”, que serpenteia entre penhascos enormes e também é executado duas vezes, também são novas. Os restantes 15 estágios especiais mantêm-se inalterados desde o ano passado. Estes incluem alguns clássicos real: a 27,44 quilômetros “Ponte de Lima” e “Amarante” – pelo 37.67 km contra o relógio, a etapa mais longa do rali. O estágio “Lousada”, na pista de Rallycross, é particularmente amigável-espectador. A cereja no topo do bolo é espetacular “Fafe” estágio de domingo: os finais 11.19 quilômetros de rali formar o estágio de potência, que será transmitido ao vivo pela TV.

“Fafe” e os fãs – o destaque do Rally Portugal

Encostas forradas com mais de 80.000 fãs, a única sombra oferecida por enormes turbinas eólicas, e um dos do Rally Campeonato Mundial mais infame – se não o mais infame – pula: o “Fafe” etapa especial produz as imagens icônicas do Rally Portugal. Alguns outros lugares atrair um grande encontro tão grande de fãs de deriva. Alguns outros trechos sinuosos de cascalho no WRC definir os pulsos de pilotos de rali e co-pilotos de corrida como esta. É com razão que o estágio de 11,19 quilômetros também forma a fechar Poder Stage, em que pontos extras estão em disputa para os primeiros pares de três motorista / co-piloto.

Ela não recebe qualquer melhor – 2015 Super hat-trick da motivação para 2016

A one-two-three cortesia de Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila, Sébastien Ogier / Julien Ingrassia e Andreas Mikkelsen / Ola Fløene, juntamente com um sucesso triplo – Ogier-Latvala-Mikkelsen – no Palco Energia: é impossível marcar mais pontos com três carros. Volkswagen tornou-se o primeiro fabricante no Campeonato Mundial de Rally para atingir esse pontos curso máxima em 2015 Rally Portugal. Um apreciador de memória, que serve como uma dose extra de motivação para 2016.

Cotações antes do Rally Portugal

Sébastien Ogier, Volkswagen Polo R WRC # 1
“Eu me sinto pronto para Portugal. O rali é muito especial para mim. Foi lá que eu reivindiquei minha primeira vitória WRC – um marco na minha carreira. Eu gostei mais sucesso lá do que em qualquer outro rali. Se eu ganhar este ano o Rally Portugal, eu posso realmente empatar com o grande Markku Alén, que ganhou este rali cinco vezes. Isso dá-me motivação extra, embora eu não vou estar pensando em que, durante o rali. O que torna o rali tão especial são os fãs portugueses, que nos apoiam com muito entusiasmo. E o salto Fafe na Power Stage é um destaque espetacular, o que ajuda a fazer o rali um evento de stand-out “.

Jari-Matti Latvala, Volkswagen Polo R WRC # 2
“O Rally Portugal voltará a ter lugar no norte do país este ano. areia macia, solta em uma camada permanente de argila significa que você obter maior aderência com o composto de pneu macio. No entanto, se a rota foi varrida, os pneus macios desgaste mais rápido e o composto mais duro é a melhor opção. Se ele permanece seco, selecionando o composto do pneu certo na hora certa vai mais uma vez ser um fator chave – especialmente no sábado do rali, quando os estágios especiais são mais longos. O ano passado foi uma batalha próxima com meus companheiros de equipa até ao fim – com Miikka e eu sair por cima. Nós, obviamente, gostaria de repetir esse sucesso. “

Andreas Mikkelsen, Volkswagen Polo R WRC # 9
“O terceiro lugar na Argentina foi muito importante para nós e nos dá um impulso à frente dos próximos comícios. Nós ainda estamos no bom caminho no campeonato e agora estão olhando para a frente a Portugal, onde tive bons resultados nos últimos anos. A rota é quase idêntico ao do ano passado. Isso não acontece muitas vezes. Teremos que esperar e ver se isso é uma vantagem para Anders e eu, como todos os pilotos irão beneficiar do fato de que eles já sabem a rota. Apesar disso, estou muito confiante, como o Volkswagen Polo R WRC correu muito bem em Portugal em 2015. Não foi por acaso que reivindicou um um-dois-três lá. Aconteça o que acontecer, estamos perfeitamente preparados à frente de Portugal. Meu objetivo é deixar Portugal em segundo lugar no Campeonato Mundial de Pilotos. “

Número para o fim de semana de rali em Portugal: Zero

A recente Rali da Argentina, não só terminou a mais longa ganhar corrida de todos os tempos para Volkswagen – com doze vitórias consecutivas – mas, a quarta ronda do FIA World Rally Championship deste ano (WRC) também trouxe outra corrida impressionante ao fim. À frente do Rali da Argentina, a Volkswagen tinha ganhado o poder Stage 15 vezes consecutivas – uma corrida ganhando cinco vezes mais do que qualquer outro fabricante já tinha alcançado (Citroën, M-Sport-Ford – ambos de três Poder Stage ganha em uma linha). Quando se trata de vitórias e vitórias Poder palco, Volkswagen deve agora começar do zero novamente em Portugal.

 

Scroll To Top