Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Wagemans adquire Peugeot 208 T16 R5
Wagemans adquire Peugeot 208 T16 R5

Wagemans adquire Peugeot 208 T16 R5

 

O piloto belga Joachim Wagemans adquiriu recentemente um Peugeot 208 T16, onde além de já visar a próxima temporada no TER tentará recuperar os 14 pontos de atraso que tem para Giandomenico Basso no Rallye International du Valais, prova que o piloto italiano (em princípio) estará ausente.

“Tive a sensação que havia tudo dado com o R2 (Peugeot 208). Não houve realmente uma grande progressão. A única maneira de ganhar tempo era correr mais riscos e realmente ultrapassar esse limite, não era obviamente a nossa intenção. Afirmam que o Peugeot é o R5 mais lento etc. mas o T16 também é muito mais barato que outro R5. A diferença não é certamente um segundo por km. Não adianta comprar um R5 muito mais caro se ainda eu não posso usá-lo a 100%. Precisamos ainda de ganhar experiência nesta classe e não podemos ir diretamente ao limite. Eu escolhi este carro porque já ninguém utiliza um T16 e eu acho que é o melhor R5 e também porque o carro também é muito bonito”, referiu com um enorme sorriso à mistura. “Esta segunda-feira, sairei com o ‘novo’ R5 para o Valais. Espero que o Basso não esteja lá porque também sei que não aguentarei o seu ritmo. E se ele lá vencesse, seria uma coisa boa, mas é claro que seria bom para minha carreira se eu pudesse me tornar um campeão do TER além do campeão do TER2 ”.

O Peugeot T16 R5 da Wagemans ostenta a última evolução, que foi colocada no mercado em 2017 e foi adquirida à equipa húngara da F-Sport Média Kft., que deste 2017 era utilizado pelo piloto Gergely Fogasy, atual líder da Taça FIA de Ralis Mitropa (Europa Central) reservado a pilotos amadores.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top