Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Wagemans: “O titulo na R2 é uma prancha de lançamento para o R5”
Wagemans: “O titulo na R2 é uma prancha de lançamento para o R5”

Wagemans: “O titulo na R2 é uma prancha de lançamento para o R5”

 

Em 2018, o jovem piloto belga Joachim Wagemans vai focar-se novamente num programa internacional onde marcará novamente presença no Tour European Series e defender o título que conquistou na época passada na categoria reservada às viaturas R2 para jovens pilotos. Esta época deverá ser uma prancha de lançamento para tripular uma viatura R5 em 2019.
Como vencedor do TER2 em 2017, Joachim Wagemans foi premiado com uma prova com o Hyundai i20 R5. Em colaboração com a organização do Tour European Rally, ficou decidido que a receção desse prémio acontecerá só no próximo ano.

Wagemans
“Inicialmente a intenção era fazer uma prova no início do campeonato com o i20 R5, mas com isto estaríamos a perder pontos para o nosso principal objectivo que é o TER2 sendo nossa intenção tentar renovar o titulo, pelo que optámos por realizar esta prova só em 2019. Se os nossos objectivos forem cumpridos, em 2019 faremos duas provas com o Hyundai i20 R5 como prémio. Em cima de tudo isto, a DMack oferece um prémio brilhante para o vencedor do TER2 o que seria uma ponta de partida para o financiamento do nosso programa para o próximo ano.”

Joachim Wagemans que não faz segredo dos seus objectivos, comentou igualmente que: “A fasquia foi elevada e quero renovar o meu título no TER2. Sem a menor das dúvidas este ano vai ser mais competitivo na R2, mas por outro lado eu já tenho algum conhecimento dos ralis que fazem parte desta competição e o Peugeot 208 R2 já não me guarda nenhum segredo.”

Programa completo no TER2
Juntamente com o seu habitual navegador François Geerlandt, Wagemans irá ter um programa completo no TER, um campeonato internacional com uma competição brilhante e retornos enormes.
“A nossa viagem ao Rali Vinho da Madeira continua a ser uma das melhores memórias da época passada. Juntamente com o meu pai, conduzi o camião de assistência até Portugal onde enviamos a assistência toda para a Madeira via marítima. A atmosfera na Madeira foi fenomenal. Ao longo da semana o rali é transmitido pela televisão nacional. Impressionante!”, comenta assim o piloto que ao longo dos anos tem sido assistido fisicamente pelo seu personal trainer, Marc Herremans.

Uma vez mais o TER volta a Ypres, contudo este ano será diferente para o veloz piloto do 208. “No TER2 vamos competir com pneus DMack. Para aprendermos um pouco mais esta mistura, vamos fazer uma pequena sessão de testes antes do Rali na Roménia: o Rali da Transilvânia, na qual será a nossa primeira prova do calendário entre 4 e 6 de Maio. Segue-se o Antibes Rally em França entre os dias 18 e 20 de maio. O Rali de Ypres disputado no seu país natal é a terceira prova no calendário de Wagemans, de decorrerá entre 21 e 24 de Junho. Quarta prova e segunda presença para o piloto belga é o Rali Vinho da Madeira entre 2 e 4 de Agosto. Segue-se o Rali Internacional du Valais entre 18 e 20 de Outubro. Uma outra prova que pretende participar em Setembro será anunciada dentro em breve.

 

Scroll To Top