Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Whitten no RX2 com a OMSE
Whitten no RX2 com a OMSE

Whitten no RX2 com a OMSE

O ás de Illinois transforma-se primeiro americano a oferecer para a coroa RX2
24-year-old provou credenciais em casa
Congerville nativo retorna ‘casa’ como ele se reúne OMSE

Tanner Whitten retornou “casa” para Olsbergs MSE como ele se prepara para fazer o seu arco no rebranded RX2 International Series apresentado pela Cooper Tires em 2017 – eo jovem americano tem histórico de sucesso tendo em sua mira.

Whitten serviu como um test-driver para OMSE em 2012-13 como ele ajudou a desenvolver o protótipo RX2 Lites carro. Desde então, o nativo de Illinois, de 24 anos de idade, progrediu nas fileiras, contestando o GRC Lites nas últimas duas temporadas e registrando duas vitórias finais, 12 vitórias por calor, seis pódios e quatro pole positions. Posteriormente, fez sua estréia no Supercar em Las Vegas no ano passado, levando a bandeira quadriculada em sexto lugar.

Agora, Whitten está ansioso para provar sua proeza no cenário internacional no RX2 – e confiante de que está pronto para dar o próximo passo em sua carreira florescente.

“Desde que tive a oportunidade em 2012 de testar o protótipo do RX2 para Andreas [Eriksson – CEO da OMSE e Team Principal], tenho sonhado em competir contra o melhor esporte no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA”, revelou o 2010 NASCAR All – Recruta da série americana do ano.

“OMSE me deu minha primeira pausa no esporte de rallycross, então para mim parece que estou voltando para casa. Estou extremamente animado em fazer o salto para uma nova série com uma nova equipe e novos companheiros de equipe! A categoria RX2 tem crescido a cada ano desde a sua criação, e eu não poderia estar mais pronto para entrar na classe 2017.

“Estou indo para a temporada tão preparada como sempre para competir por calor e vitórias finais, e embora eu só tenho dirigido as faixas RX que estão disponíveis no simulador Codemasters Dirt Rally, acredito que eu possa ser uma ameaça para o título este ano .

“Como o primeiro americano a disputar uma temporada completa no nível RX2, sinto que tenho a oportunidade de fazer história no esporte de rallycross. A minha equipa dedica-se ao desenvolvimento contínuo dos seus condutores e tenho a honra de fazer parte do programa.

“Minhas ambições de longo prazo são fazer uma casa dentro de rallycross. Eu adoro todos os aspectos do esporte dos carros para a competição e os fãs extremamente dedicados! Eu nunca me senti mais em casa dentro de uma comunidade antes e eu não amaria nada mais do que correr para uma fábrica Supercar equipe no futuro.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar Tanner no carro # 11 OMSE como ele corre para o título do campeonato RX2 nesta temporada”, acrescentou Scott Bucher, presidente do principal patrocinador Whitten, premiado marketing de marketing e empresa de desenvolvimento de negócios Traction Factory. “Ele nos mostrou o que ele é capaz de fazer durante as duas últimas temporadas, e estamos ansiosos para perceber o que é possível no cenário mundial com Tanner ea equipe OMSE”.

Whitten junta-se ao atual campeão do RX Lites, Cyril Raymond, e ao jovem sueco William Nilsson, que confirmou seu lugar na grelha RX2 de 2017. Outros anúncios de pilotos serão feitos nos próximos dias e semanas.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois -Rivières em Canadá, Lohéac em França e Cidade do Cabo em África do Sul.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top