Sexta-feira , Outubro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / World RX atravessa o Atlântico para visita ao Canadá
World RX atravessa o Atlântico para visita ao Canadá

World RX atravessa o Atlântico para visita ao Canadá

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy retornará após um hiato de verão de cinco semanas, quando as equipes viajam para fora da Europa pela primeira vez em 2017 para o World RX of Canada neste fim de semana (4-6 de agosto).

Pelo quarto ano consecutivo, a World RX junta-se ao Grande Prémio de Trois-Rivieres (GP3R) – agora no seu 48º ano – para uma extravagância de automobilismo de uma semana. Participar dos 20 World RX Supercars em Trois-Rivieres para o primeiro evento fly-away da temporada também serão 17 carros RX2.

Os carros Rallycross Supercars e RX2 lançarão o festival de automobilismo no único circuito de corridas de rua da temporada, juntamente com Fórmula Drift, Supermoto e SuperQuads. NASCAR Canadá, Porsche Coupe Challenge e Canadian TouringCars seguirão após o fim de semana rallycross.

O Johan Johan Kristoffersson, da Suécia, lidera a categoria Supercar, indo para o Canadá, graças a uma exibição dominante na primeira metade da temporada, incluindo três vitórias [Bélgica, Noruega e Suécia]. Ele está a 31 pontos de distância do ex-Campeão Mundial RX e do colega de equipa PSRX Volkswagen Suécia, Petter Solberg, que venceu a perna canadense do World RX em 2014.

O vencedor do ano passado do Canadá RX, Timmy Hansen, esperará garantir sua primeira vitória da temporada, tendo chegado a cada final até agora neste ano e o campeão Mattias Ekstrom retornará ao dever do RX mundial ter perdido a rodada anterior em Holjes.

“Três sucessos até agora não são ruins, mas no Canadá, estamos empenhados em ganhar o nosso quarto grande troféu”, explicou Ekstrom. “Isso é absolutamente realista porque esta faixa rápida me convém e nosso Audi S1 ​​EKS RX quattro. Tem uma espectacular longa reta e dois saltos que são realmente muito divertidos “.

Depois de se retirar do Rally Silk Way do país passado no mês passado devido a um pulso torcido, Sebastien Loeb, do Team Peugeot-Hansen, estará ansioso para colocar sua lesão na cama e segurar o quarto lugar na classificação. O Andreas Bakkerud da Hoonigan Racing Division está a apenas um ponto de trás do Loeb na tabela de classificação geral e vai se juntar ao seu colega de equipa Ken Block no segundo Ford Focus RS RX Supercar da equipe.

Rene Muennich, da Alemanha, vai competir com o seu ex-Petter Solberg Citroen DS3 Supercar após o seu primeiro pódio internacional do Rallycross no Campeonato Europeu Rallycross (Euro RX) da FIA em Holjes. Gergoire Demoustier da Bélgica retornará para outra aparição do RX mundial dirigindo um segundo Super-carro da Peugeot 208 WRX para a equipe da DA Racing, juntando-se ao motorista permanente do World RX, Jean-Baptiste Dubourg.

O britânico Nic Hamilton e o Oliver Solberg da Noruega – o filho de quinze anos do duplo Campeão Mundial RX Petter Solberg – competirão nas categorias de apoio no Canadá RX. Hamilton, o irmão mais novo do três vezes Campeão do Mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, fará sua estréia no circuito de Rallycross dirigindo um canadense Can-Am Maverick X3 lado a lado preparado pela Fuca Racing. Solberg Jnr vai contestar a categoria de Rallycross nacional CXE da tração nas quatro rodas enquanto o pai dela concorre no World RX.

“Estou muito honrado por ter sido escolhido para a corrida – para mim sempre foi um sonho fazer parte de um fim de semana mundial do Rallycross”, explicou Hamilton. “Sendo um motorista na estrada, eu realmente estou ansioso para fazer algumas coisas fora de estrada, para drift e controlar o carro em diferentes terrenos. Eu só vou sair e me divertir – eu tenho muito a aprender, mas estou ansioso para isso e definitivamente estou apontando para o desafio “.

A Série Internacional RX2 apresentada pela Cooper Tires também estará em ação no Canadá para a rodada cinco do ano. O atual campeão Cyril Raymond continua a liderar o caminho, mas agora por uma margem reduzida de seis pontos depois que o britânico Dan Rooke conquistou a vitória na rodada anterior na Suécia.

O driver experiente e o campeão mundial freeriding múltiplo Guerlain Chicherit fará sua estréia na série RX2 com o Olsbergs MSE, enquanto o Cole Keatts da América também fará uma aparência única no RX2. Aos 16 anos, o adolescente nascido em Idaho será o candidato mais novo no campo. “Estou muito animado, se também um pouco apreensivo”, admitiu Keats. “Eu corri em Trois-Rivières no ano passado e é um circuito incrível. É rápido e técnico na mesma medida, com um par de cantos particularmente apertados que o tornam um desafio real – mas o calibre é tão alto no RX2 que eu não tenho dúvidas de que os drivers regulares vão buscá-lo muito rapidamente “.

Calendário
Sexta-feira, 4 de agosto
1700 carros reunidos no circuito para desfile na cidade
1730 Parade sai do circuito
1810 Revelar o Q1 desenhar
1815 Conferência de imprensa
1830 sessão de autógrafos
1945 Carros retornam ao paddock

Sábado 5 de agosto
0800 AMA Supermoto prática
0830 Encontro dos fotógrafos
0830 SuperQuads pratica
Prática 0845 CXE (FFA)
0915 prática mundial RX & RX2
1020 Formula Drift Canadá
Acompanhamento da pista
1055-1155 prática mundial RX & RX2
Manutenção de almoço e pista
1250 SuperQuads qualificando
1300 AMA Supermoto qualificação
1325 Formula Drift Canada
Acompanhamento da pista
1400 Q1: RX2
Q1: World RX
Q1: CXE 4WD e 2WD
Q1: CXE SxS
1530 AMA Supercar
1530 Monster Energy Rig Riot
1545 Formula Drift Canada
1630 Q2: RX2
Q2: World RX
1730 World RX conferência de imprensa do final de dia na área de Cooper Tires
1750 Autógrafos no paddock
1900 CXE 4WD & 2WD
CXE SxS
1945 AMA Supermoto
SuperQuads
CXE 4WD e 2WDD
CXE SxS
2130 Site fechado

Domingo 6 de agosto
0800 briefing dos fotógrafos
0805 SuperQuads Qualifying
0815 AMA Supermoto Qualifying
0825 Warm-up: World RX e RX2
0900 Formula Drift Canada
0930 Q3: RX2 e World RX
Semifinais: CZE 4WD
1040 Formula Drift Canadá
1115 Q4: RX2 e World RX
1230 Monster Energy Rig Riot
1300 semifinais: RX2
1315 sessão de autógrafos no paddock
1315 Final: CXE SxS
Final: CXE 2WD e 4WD Final
1340 CXE Podium
1400 Formula Drift Canadá
1445 World RX Meias-finais em pré-grade
1500 meias-finais do mundo RX
RX2 Final
1600 World RX Podium
1610 Conferência de imprensa: Top 3 World RX
1620 Conferência de imprensa: Top 3 Euro RX

Do ponto de vista de Cooper Tires. Paul Coates, Gerente Geral – Motorsport, Cooper Tire Europe: “Após a viagem pelo Oceano Atlântico, os pneus de controle do Cooper Rallycross serão equipados com nossa operação de serviço americano e enfrentarão os desafios da única corrida de circuitos de rua desta temporada. Os pneus realmente passam do áspero para o liso aqui com um salto adicionado para ainda mais ação. As seções rápidas de asfalto realmente funcionam o composto do piso e podemos ver facilmente temperaturas de 100 ° C, mas a rápida transição para uma sujeira fina ajuda a manter as temperaturas sob controle “.

 

Scroll To Top