Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / World RX Belgica alcança recorde de 49 Supercars
World RX Belgica alcança recorde de 49 Supercars

World RX Belgica alcança recorde de 49 Supercars

A terceira ronda do Campeonato do Mundo de Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy – Kapaza Rallycross da Bélgica – tem uma entrada recorde de 49 Supercars, cada um equipado com 600bhp e capacidade de acelerar de 0-60 mph em menos de dois segundos. A Bélgica também irá formar a primeira das cinco rodadas no Campeonato FIA European Rallycross 2016 Supercars onde existem 23 entradas permanentes.

Tem havido pouco de descanso para as tripulações Mundial RX que tenham viajado direto da segunda rodada em Hockenheim, na Alemanha. corrida do fim de semana passado viu Mattias Ekstrom conquistar a vitória total e após duas rodadas, o motorista EKS é amarrado na classificação geral motorista ao lado Campeão, Petter Solberg. vice-campeão do ano passado Timmy Hansen teve um início de temporada difícil e estará olhando para fazer as pazes este fim de semana. Enquanto isso, da Finlândia Topi Heikkinen será dura concorrência de ter vencido no circuito Jules Tacheny da Bélgica nos últimos dois anos. agradar multidões Sebastien Loeb e Ken Block vai competir na pista ondulada em Mettet pela primeira vez.

Wildcard Francois Duval será o favorito casa e tem um forte histórico no rallycross, depois de vencer a rodada belga do Campeonato Europeu de Rallycross, quando foi realizada a Maasmechelen volta em 2010. Numa conferência de imprensa em Bruxelas recentemente, Duval admitiu um ponto neste meias-finais e do último ano foi o seu objectivo. O motorista local irá pilotar um Olsbergs MSE preparado Fiesta RX Supercar.

da Noruega Tommy Rustad lidera a lista de inscritos na categoria FIA European Rallycross Championship Supercar como Campeão, e vai competir este ano para a equipe escocesa Albatec Racing. Também condução Peugeot 208S no Euro RX serão três das estrelas em ascensão do esporte: 2015 RX Lites Cup Champion Kevin Hansen, reinando Euro RX Touringcar Champion Fredrik Salsten e da Dinamarca Ulrik Linnemann, que ganhou a rodada da categoria Euro RX Super1600 em Portugal de abertura.

Polonês Rally Dakar estrelas Krzysztof Holowczyc e Martin Kaczmarski pós-graduação de RX Lites para fazer sua primeira Supercar começa com a Equipe de Lotto, enquanto 2.015 Euro RX candidato Jerome Grosset-Janin vai alinhar ao lado Rustad e Andy Scott no plantel Albatec.

da França 2016 Andros Trophy Champion Jean-Baptiste Dubourg vai competir em sua competência DA preparado Citroen DS3, enquanto a da Noruega Alexander Hvaal e da Finlândia Joni-Pekka Rajala irá conduzir um par de Volkswagen Fusca executados por Eklund Motorsport. O ex-astro GP3 Tamas Pal beijo vai correr um ex-Team Peugeot-Hansen Peugeot 208, e World RX Equipe Áustria proprietário Max Pucher começará seu desafio Euro RX em um terceiro Ford Fiesta correr pela equipe Mundial RX.

da Alemanha Andreas Steffen vai correr um Ford Fiesta Supercar, pela primeira vez, e ex-Super1600 e campeão Touringcar Michael De Keersmaecker vai voltar para o esporte em um Ford Fiesta, enquanto outro ex-campeão Touringcar, Irlanda Derek Tohill, também vai correr um Ford Fiesta.

O Campeonato FIA European Rallycross para Touringcar também vai competir pela primeira vez este ano, em que o sueco Daniel Lundh é o único ex-campeão. vencedor Mettet RX do ano passado Fredrik Magnussen retornará em seu Ford Fiesta.

Bélgica marcará a segunda rodada do altamente competitivo RX Lites Cup, onde Thomas Bryntesson leva depois de vencer a rodada de abertura em Hockenheim, na semana passada. Belga vencedor RX Lites Talent Search, Regis Gosselin, também vai participar do RX Lites Cup de ter batido toda a concorrência a partir de um total de 180 candidatos.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, comentou: “Tem sido um início movimentado com a época Mundial RX – as três primeiras rodadas estão em rápida sucessão, mas já vimos algumas corridas excepcionais e estamos ansiosos para ainda mais ação pára-choque a pára-choque no circuito de Jules Tacheny neste fim de semana. Nossa melhor entrada Supercar anterior era de 44 no evento norueguês RX do ano passado de modo a ter 49 entrou na Bélgica demonstra o rápido crescimento do esporte e aumentar a popularidade. Na classificação de pilotos, Petter e Mattias estão ambos em igualdade de pontos por isso vai ser interessante ver o que acontece no fim de semana e se Topi é capaz de garantir um hat-trick de já ter vencido duas vezes neste evento antes. “

 

Scroll To Top