Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / World RX viaja até ao Canadá
World RX viaja até ao Canadá

World RX viaja até ao Canadá

A FIA Campeonato Rallycross mundo apresentado pelo Monster Energy vai embarcar em segunda metade da temporada ainda esta semana após uma pausa de verão mês. Mundial RX do Canadá (5-7 de agosto) constitui a sétima rodada do Campeonato do Mundo e marca o primeiro evento flyaway de 2016. Uma série de 600bhp mundo RX Supercars irá iniciar o evento, com mais oito carros RX Lites inscritos no standalone RX Lites Taça Intercontinental.

Pelo terceiro ano consecutivo, World RX junta-se o Grande Prémio de Trois-Rivieres (GP3R), agora em seu ano 47, evento para um espetáculo de automobilismo de uma semana. Os Supercars rallycross terá início o festival de automobilismo no circuito de rua de corrida única do ano, juntamente com a Fórmula Drift, Supermoto. NASCAR Canadá, Porsche Coupe Desafio e Touringcars canadenses seguirão após o fim de semana rallycross.

Liderando a classificação motorista Mundial RX indo para o Canadá é EKS motorista Mattias Ekstrom, que ganhou três dos seis eventos na primeira metade da temporada. Ekstrom é de cinco pontos à frente do Campeão do Petter Solberg, que ganhou a perna canadense há dois anos. evento do ano passado foi ganho pelo francês Davy Jeanney.

O líder do Campeonato Ekstrom ainda está para ganhar uma corrida Mundial RX fora da Europa, mas estará olhando para fazer as pazes este fim de semana. “Três vitórias até agora não é ruim, mas deixando a nossa casa redonda na Suécia sem qualquer troféu ou champagne foi decepcionante”, admitiu Ekstrom. “Depois de Höljes Eu viajei para Zandvoort para o último evento DTM antes da pausa de verão, quando eu gostava de alguns dias de descanso com a minha família no Lago Garda para que eu possa entrar no Canadá RX com as baterias totalmente carregadas. Agora estamos prontos para fazê-lo quatro vitórias no primeiro evento no exterior do ano. ”

Quente nos saltos de ambos Ekstrom e Solberg é Hoonigan Corrida Divisão motorista Andreas Bakkerud que subiu para a terceira posição na classificação geral depois das vitórias back-to-back na Noruega e na Suécia. Bakkerud será acompanhado por Ken Block da América na segunda Ford Focus RS Supercar da equipe.

Outros principais candidatos concorrentes no Canadá incluem Timmy Hansen do Team Peugeot-Hansen que tem sido a formação de bicicleta de montanha com a seleção sueca durante a pausa no meio da temporada. Ele também ganhou valiosa assento-tempo, quando ele testou o circuito da cidade nova marca em Riga, na semana passada. Hansen foi acompanhado por motoristas Mundial RX Reinis Nitiss [ALL-INKL.COM Muennich Motorsport] e Janis Baumanis [World RX Equipe Áustria] que também testado na pista da Letónia.

O companheiro de Hansen Sebastien Loeb vai competir em Trois-Rivieres, pela primeira vez. O francês teve um primeiro semestre impressionante para a temporada, tendo terminado no pódio duas vezes e segurando em quarto lugar nos pontos. Desde a rodada mundo RX anterior, Loeb tem sido na Ásia competir no Rally Rota da Seda, onde ele estava na disputa para a vitória até que uma pena de quatro horas impediu seu progresso.

Em outros lugares, vários pilotos Mundial RX ter sido ocupado com outros projetos. Olsbergs MSE motorista Kevin Eriksson participou de dois eventos de caridade e participou de uma corrida de rali local, que foi líder até que ele foi forçado a se aposentar depois de ir para fora da estrada. Seu companheiro de equipe, Niclas Gronholm competiu na segunda rodada do Campeonato crosskart NEZ, terminando em sexto na geral.

Volkswagen RX Suécia motorista Johan Kristoffersson competiu em uma rodada do Campeonato de Carros de Turismo sueco, enquanto seu companheiro de equipe Anton Marklund tem impulsionado no Porsche Carrera Cup Escandinávia. Ambos os pilotos também participou de um acampamento de ciclismo de três dias com a equipe nacional sueco.

Atrasos na obtenção do Olsbergs-MSE construída Honda Civic adicionado à lista de carros não homologados elegíveis para competir no Mundial RX significa que o carro entrou para Sebastian Eriksson não vai começar.

O autônomo RX Lites Taça Intercontinental apoia o evento World RX no Canadá. 2015 vencedor Oliver Eriksson irá retornar em uma tentativa de manter a sua coroa, como motorista vai para casa Andrew Ranger, que marcou um pódio na sua estreia no ano passado. Ranger é o único piloto canadense competindo em casa e será um favorito firme com os adeptos da casa.

Outro antigo vencedor RX Lites Cup, da América Mitchell DeJong também irá retornar à série. da Finlândia Miki Weckström, da Suécia Sandra Hultgren e da América Cole Keatts também vai correr no Canadá. Motorsports Dirtfish será executado um carro para Connor Martell e Saeed Bintouq se-á de UAE para o evento.

Director Mundial RX Managing Paul Bellamy comentou: “Depois de um hiato de quatro semanas, todos devem estar bem descansado antes do nosso primeiro evento flyaway do ano. O circuito canadense é emocionante e única: ele possui dois saltos que lhe dá algo especial extra e a abordagem para virar um deste circuito é o mais longo de toda a temporada com os motoristas atingir velocidades de até 140 mph. Com apenas 36 pontos separando os cinco melhores pilotos na classificação geral e um total de 180 pontos ainda disponíveis na segunda metade do ano, os próximos eventos será crucial na determinação campeão deste ano “.

De um ponto de vista Cooper Tire
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa: “Após a viagem através do oceano Atlântico os pneus de controlo de rallycross Cooper será montado por nossa operação de serviço americano e enfrentar os desafios da única corrida circuito de rua desta temporada. Os pneus realmente fazer a partir do bruto para o bom aqui com um salto adicionado para ainda mais ação. As seções de asfalto rápidas realmente funciona o composto do piso e podemos facilmente ver temperaturas de 100 ° C, mas a transição rápida para uma sujeira fina ajuda a manter as temperaturas sob controle. No entanto, a combinação de cantos apertados, estreitos e altas velocidades pode facilmente resultar em um impacto e um aro quebrado “.

Horários pública

Sexta-feira 05 de agosto
1500 Conferência de imprensa: Ken Block, Mattias Ekstrom, Reinis Nitiss, Niclas Gronholm e Andrew Ranger
1730 Racecars partida circuito para desfile no centro de Trois-Rivieres
1810 Desenhar para as posições Q1grid

Sábado 6 de agosto
briefing de 0815 Photographers ‘
0900 Prática: World RX e RX Lites
1100 Prática: World RX e RX Lites
1230 Vento de Fórmula Canadá
1300 Pausa para o almoço
Pool Party Energia deck 1300 Monstro
1330 Sessão de autógrafos na Cooper Tires
1400 Qualificação 1 (Q1): World RX e RX Lites
1445 Qualifying CURC
1510 AMA Supermoto Qualifying
1540 Vento de Fórmula Canadá
1615 Qualificação 2 (Q2): World RX e RX Lites
1700 Qualifying CURC
1715 finais AMA Supermoto
1800 Vento de Fórmula Canadá

Domingo 7 de agosto
briefing de 0815 Photographers ‘
0825 Warm-up: World RX e RX Lites
0930 Qualifying 3 (Q3): World RX e RX Lites
1010 Supermoto warm-up
1100 Vento de Fórmula Canadá
1130 Qualifying 4 (Q4): World RX e RX Lites
1215 Qualifying CURC
1230 Semi-final: RX Lites
quebra 1245-1340 almoço
1315 FMX Paddock Mostrar
1340 Qualifying AMA Supermoto
1415 Vento de Fórmula Canadá
1450 introduções do excitador mundo RX
1500 Mundial RX meias-finais
Rx final Lites
final mundial RX
Mundial RX pódio
1600 CURC meias-finais
1625 finais AMA Supermoto
1715 CURC finais
1740 Vento de Fórmula Canadá finais

 

Scroll To Top