Sexta-feira , Fevereiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / World RX visita África do Sul pela primeira vez
World RX visita África do Sul pela primeira vez

World RX visita África do Sul pela primeira vez

A rodada final do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA de 2017, apresentada pela Monster Energy – o Gumtree World RX da África do Sul – acontece na Cidade do Cabo neste fim de semana (10 a 12 de novembro). Cape Town RX é a primeira vez que o rallycross ocorreu no continente africano e é o único evento do Campeonato Mundial da FIA a ser encenado na África subsaariana.

O Campeonato do Mundo já foi vencedor do Johan Johan Kristoffersson da Suécia, mas este fim de semana vai ver uma briga para o segundo lugar, já que Petter Solberg [Noruega] e Mattias Ekstrom [Suécia] vão em frente ao Killarney International Raceway. Apenas um ponto separa o campeão do mundo 2016 Ekstrom do ex-campeão Solberg no evento final da temporada e com 30 pontos para ganhar, a qualificação será fundamental na batalha pelo segundo lugar.

Dois motoristas sul-africanos competirão no evento de sua casa. Mark Cronje dirigirá um Albatec Racing Peugeot 208 WRX e Ashley Haigh-Smith vai competir em um Olsbergs MSE Ford Fiesta.

Ambos os motoristas terão apoio doméstico considerável na Cidade do Cabo. “Tenho certeza de que o evento deste fim de semana será outro abridor de olho e eu precisarei contar fortemente com a equipe no que diz respeito às linhas de montagem e corrida”, explicou Haigh-Smith, de 25 anos, cuja fazenda familiar é Apenas dez minutos da trilha de Killarney. “Será um evento bastante espetacular. O World RX representa um novo amanhecer brilhante tanto para o circuito de Killarney como para o automobilismo na África do Sul em geral. É um novo caminho a seguir para o esporte no país, e acho que o rallycross irá atrair massivamente a população local. O nível de emoção está realmente construindo, então tudo o que posso dizer aos fãs é: se você não for, você vai perder! ”

Outros nomes notáveis ​​que competem na Cidade do Cabo incluem nove vezes campeão do WRC Sebastien Loeb e Ken Block da América. Também juntar-se aos times e motoristas permanentes será o Oliver Eriksson da Suécia em um segundo OMSE Fiesta e Gregoire Demoustier da Bélgica, que dirigirá um Peugeot 208 WRX para a equipe da DA Racing ao lado do motorista que retorna Jean-Baptiste Dubourg. Rene Muennich, da Alemanha, já experimentou o Killarney International Raceway enquanto dirigia no lançamento do evento e vai correr o Muennich Motorsport Seat Ibiza neste fim de semana.

O Gumtree World RX da África do Sul também marcará a rodada final da Série Internacional RX2 apresentada pela Cooper Tires. O cirurgião francês Cyril Raymond completou o título em sua rodada de casa em Loheac em setembro, mas há várias batalhas em curso no campo de 16 carros. Vinte e dois pontos separam o britânico Dan Rooke e o belga Guillaume De-Ridder, que são o segundo e o terceiro da classificação. Além disso, o sueco William Nilsson, Tanner Whitten da América e Simon Olofsson da Suécia são separados por quatro pontos mais na batalha pelo quarto lugar. O campeão Freeriding múltiplo, Guerlain Chicherit, vai correr na RX2 enquanto se prepara para competir no World RX em tempo integral em 2018.

Des Easom, Gerente Executivo da Killarney International Raceway, comentou: “Killarney International Raceway está entusiasmado por receber ícones internacionais de corridas de automóveis e rallycross de todo o mundo para este fim de semana. Coroar o campeão mundial em Killarney é um marco em nosso 70º ano de corrida. Os fãs da corrida se maravilharão com as habilidades extraordinárias dos motoristas de rallycross em carros que aceleram mais rápido do que as máquinas de Fórmula 1 na trilha recém-construída de sujeira e tar em Killarney. Você verá motoristas como Sebastien Loeb, Petter Solberg, Mattias Ekström, Ken Block e o atual líder Johan Kristoffersson ao vivo em Killarney no sábado e domingo. Instamos os fãs da raça a reservar seus ingressos no tickpetpros.co.za e a não perder este histórico primeiro “.

Aldeiro da Cidade do Cabo (Ald.) JP (Jean-Pierre) Smith, Membro do Comitê de Alvenaria para Segurança e Serviços Sociais, acrescentou: “A Cidade do Cabo está adicionando mais um primeiro a sua impressionante oferta de eventos internacionais: o primeiro evento mundial de Rallycross na África . Os motoristas em carros super-rápidos que competem com sujeira e alcatrão diretamente diante dos espectadores no contexto da Table Mountain fornecerão uma experiência de adrenalina memorável para as multidões de Killarney, bem como os fãs de corrida assistindo televisão em 160 países e mais de sete milhões de seguidores nas redes sociais . A Cidade apoia orgulhosamente este evento em termos de nossa estratégia de ser a Capital de Eventos da África. A faixa recém-construída oferece um legado para começar uma série RX local e o Campeonato do Mundo estará próximo de Killarney nos próximos cinco anos. Este é um tiro significativo no braço para a economia local e grande marketing global para a Cidade do Cabo, África do Sul e África “.

Paul Bellamy, diretor-executivo da World RX para a IMG, concluiu: “É uma grande honra trazer o único Campeonato Mundial da FIA para a África subsaariana e estamos extremamente entusiasmados em trazer Rally Cross para um novo continente. Nós sentimos que o país estava certo para um Campeonato do Mundo – não consigo pensar em um lugar melhor do mundo para visitar do que Cidade do Cabo nesta época do ano. Queremos que a multidão venha até Killarney e ajude os seus motoristas domésticos Ashley Haigh-Smith e Mark Cronje e estamos ansiosos para mostrar rallycross a uma audiência lotada neste fim de semana “.

Os ingressos para este fim de semana ainda podem ser adquiridos via TicketPro:
http://www.ticketpros.co.za/portal/web/index.php/event/b9153aff-d87e-2625-1a20-58c17a1f4873

Para ingressos e mais informações sobre Gumtree World RX da África do Sul, visite www.capetownrx.com

Calendário
Feira 10 de novembro
1500 conferência de imprensa pré-evento na sala de imprensa (Petter Solberg, Mattias Ekstrom, Ashley Haigh-Smith e Mark Cronje)

Sábado 11 de novembro
0830 Resumo dos fotógrafos
0915 Prática livre do mundo RX e RX2
1015 MSA Rally
1100 World RX e RX2 Free Practice # 2
1200 demonstração de dublê de Terry Gant
Hora de almoço
1210 Pit Walk # 1
1230 Demonstração de drifting Jason Webb
Demonstração da Série Sul-Africana de Crossland de 1240 # 1
1300 MSA Rally Q1
Q1: RX2
Q1: World RX
1400 Track Maintenance
1415 Pit Walk # 2
1430 Silver Falcons exibição de ar
1450 Monster Energy Rig Riot
1510 Terry Grant stunt demo
Demonstração 1525 da série Cross Country da África do Sul # 2
1540 MSA Rally Q2
Q2: RX2
Q2: World RX
1640 Jason Webb drift demo
1650 Pit Walk # 3
1700 Conferência de imprensa do final do dia uma (três primeiras após Q2)
1730 Autógrafo: World RX e RX2

Domingo 12 de novembro
0830 Resumo dos fotógrafos
0900 Warm-up: todas as categorias
1000 Q3: World RX
Q3: RX2
Q3: MSA Rally
1045 Pit Walk # 4
1115 Terry Grant stunt demo
1135 Jason Webb dublagem
Demonstração da série do país sul-africano 1145
1200 Q4: World RX
Q4: RX2
Q4: Rato de MSA
1300 Pit Walk # 5
1310 Monster Energy Rig Riot
1320 Sessão de autógrafos
1345 Jason Webb drift demo
Demonstração da série 1400 South African Cross Country
1415 semifinais: RX2
1430 Final: MSA Rally
1440 Exibição Silver Falcons
1445 Terry Grant dublagem
1500 semifinais: World RX
Final: RX2
Final: World RX
1550 Podium
1610 Conferência de imprensa: Top três World RX Supercar
1620 Conferência de imprensa: os três primeiros RX2

De um ponto de vista Cooper Tires
Paul Coates, Gerente Geral – Motorsport, Cooper Tire Europe comentou: “Chegamos ao evento final do ano, na África do Sul e a 6.000 milhas de nossa fábrica em Melksham, na Inglaterra, os pneus tiveram uma longa viagem ao longo da no mês passado para alcançar o que é provável que seja um final de temporada espetacular. Um novo circuito é sempre um desafio e nossos engenheiros de pneus estarão à disposição para monitorar o desempenho do pneu nesta última faixa para se juntar ao calendário FIA World Rallycross “.

 

Scroll To Top