Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / WRX Circuito das Américas oficialmente apresentado
WRX Circuito das Américas oficialmente apresentado

WRX Circuito das Américas oficialmente apresentado

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy aterrissou oficialmente nos Estados Unidos, com o muito antecipado World RX dos EUA realizando seu lançamento oficial com a inauguração da nova pista de rallycross no circuito das Américas em Austin, Texas (quarta-feira). ).

As instalações icônicas do automobilismo receberão os principais pilotos de rallycross do mundo nos dias 29 e 30 de setembro para a 10ª rodada da temporada de 12 eventos, marcando a primeira vez que o Campeonato Mundial de Rallycross aconteceu em solo americano.

Os ingressos comprados antecipadamente durante todo o final de semana terão início a US $ 30 e estão disponíveis para compra no site www.WorldRXUSA.com.

A pista criada para este fim fará com que os principais pilotos do mundo enfrentem a única pista permanente do Rallycross nos Estados Unidos. A corrida será localizada na área do estádio entre 12 e 15 voltas, criando um anfiteatro natural que garante que os torcedores possam ver a pista inteira de qualquer assento. Além disso, o World RX of USA proporcionará aos participantes do evento a experiência completa do festival com apresentações musicais de nível internacional, esportes de ação e os melhores alimentos para complementar a ação de corrida espetacular.

O diretor geral do World RX para IMG, Paul Bellamy, disse: “O World Rallycross (WRX) inaugural dos EUA será um momento chave para o Campeonato Mundial e acreditamos que o COTA é um local ideal para mostrar a série a um novo público. Estamos querendo competir nos EUA por um tempo, e a oportunidade agora se apresentou para vir aqui. Com marcas concorrentes, como Volkswagen, Audi, Peugeot e Renault, os EUA são um território significativo para todos os envolvidos com o Campeonato Mundial, além de serem parte integrante de seu contínuo crescimento global.

“Os participantes do World RX dos EUA se beneficiarão das instalações de nível internacional da COTA e de um fantástico programa de entretenimento em torno de um local projetado para garantir que os espectadores aproveitem ao máximo a ação de corrida curta, nítida e acelerada. Não temos absolutamente nenhuma dúvida de que os fãs americanos vão adorar o World RX quando chegar em setembro. Os ingressos custam a um nível para atrair todos os torcedores a comparecerem e experimentarem um fim de semana de Rallycross pela primeira vez. “

Bobby Epstein, presidente do Circuit of the Americas, acrescentou: “O World Rallycross é empolgante e amigo dos torcedores. O novo curso que foi projetado é a certeza de desafiar os pilotos e impressionar os espectadores. Espero ansiosamente por sua parceria repleta de ação nos próximos anos ”.

O bicampeão mundial de rallycross da FIA, Petter Solberg, comentou: “É sempre emocionante correr em algum lugar novo, mas a primeira World RX of USA no circuito das Américas será uma experiência particularmente especial. O novo layout do COTA é o tipo de pista rápida e desafiadora que adoramos correr, então os fãs podem ter certeza de alguma ação espetacular quando o World RX chegar. Eu não posso esperar para competir em um local tão fantástico; vai ser uma atmosfera incrível.

Além do World RX dos EUA, os pilotos de rallycross mais talentosos dos Estados Unidos, incluindo Tanner Foust e Scott Speed, vão correr na COTA com o mesmo projeto de ação, como parte do novo Campeonato Rallycross das Américas (ARX ), com mais drivers de alto perfil definidos para serem anunciados em breve.

O World Rallycross dos EUA será transmitido ao vivo pela FloSports com um show de destaque na CBS Sports.

Para mais informações sobre o World Rallycross no Circuito das Américas, visite o site oficial do Circuito das Américas AQUI

Os ingressos já estão à venda com descontos antecipados a partir de US $ 30 para a admissão de fim de semana, que inclui dois dias cheios de ação de ação, música e entretenimento do World Rallycross.

 

Scroll To Top