Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRX despede-se da Europa em Itália
WRX despede-se da Europa em Itália

WRX despede-se da Europa em Itália

As tensões estará funcionando alta na penúltima rodada do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, que tem lugar no Circuito Internacional de Franciacorta neste fim de semana tanto como ‘Championship e equipes’ 2015 Mundial RX Drivers Championships poderia ser decidido. Franciacorta, no norte da Itália, irá formar a rodada final do Campeonato FIA deste ano Europeu Rallycross (Euro RX), a categoria Super1600 mais o apoio RX Lites Cup.

No campeonato de pilotos, emocionante batalha entre Petter Solberg e Timmy Hansen está se formando. Apenas 19 pontos separam os dois pilotos e com um total de 60 pontos disponíveis nas duas rodadas restantes, é tudo para jogar em Franciacorta. Ambos os pilotos ganharam três eventos cada um, mas ao longo das primeiras 11 rodadas do campeonato, Hansen ganhou 25 de suas raças em relação ao de Solberg 24. Team Peugeot-Hansen está dominando Campeonato de Equipas com uma vantagem de 79 pontos sobre o Ford Olsbergs MSE. Um total de 112 pontos ainda estão disponíveis, mas se o Team Peugeot-Hansen tem outro ponto forte neste fim de semana, é provável que ele irá encerrar Troféu de Equipas com uma rodada ainda restante.

Em Euro RX, onde a Itália constitui a quinta e última rodada, é uma batalha de duas vias entre Tommy Rustad e Jerome Grosset-Janin com Norwegian Rustad atualmente conduzindo seu rival francês por um magro seis pontos. Em Super1600, da Letónia Janis Baumanis parece pronto para levar o título com uma vantagem de 26 pontos sobre o húngaro Krizstian Szabo. Enquanto isso, no RX Lites, apenas 14 pontos líder separada Kevin Hansen de Thomas Bryntesson e terceiro colocado Kevin Eriksson – quem se torna o campeão vai ganhar uma unidade Supercar na última rodada do Mundo RX na Argentina no próximo mês.

Em uma tentativa de garantir o seu segundo título de Pilotos, Solberg completou dois dias de testes em seu Citroen DS3 Supercar para ganhar valiosa em tempo assento. O motorista SDRX explicou: “Nós fizemos um monte de desenvolvimento na última semana – que trabalhamos na geometria, o mapeamento do motor – muitas áreas. Um dos lugares onde eu senti que estávamos perdendo um pouco saía dos hairpins mais lentos; parecia que o carro estava com pouco torque de baixo-para baixo. Temos que. Estamos planejando um shakedown na Itália, só para confirmar. É hora de esquecer o que aconteceu na Turquia e concentrar-se na penúltima corrida da temporada. ”

Dos 42 chama-esguicho, Supercars 600bhp concorrentes em Franciacorta, haverá dois pilotos que voam a bandeira para a Itália em casa. Em primeiro lugar, o ex-piloto do WRC Gigi Galli fará seu retorno altamente antecipado ao mundo RX. O motorista populares competiu no ano passado italiana RX rodada, mas voltou este ano em um novo Kia Rio Supercar. “Estou muito animado sobre a criação de uma marca nova equipe e do carro”, explicou Galli. “Eu não quero falar sobre resultados ainda porque isso seria muito prematuro. Temos muito a fazer antes de chegarmos ao ponto onde você pode pensar em ganhar. Este é o início de um programa de três anos, e nós estaremos no início do Mundial RX em 2016. ”

Juntando Galli em casa será Formula One finalizador pódio Gianni Morbidelli que irá conduzir para a equipa ALL-INKL.COM Muennich Motorsport, onde ele substitui o sueco Alx Danielsson. “Eu sei que o Campeonato do Mundo de Rallycross está em um nível muito alto, mas é algo novo, algo muito emocionante e muito agradável. Eu acho que meu desafio mais difícil será a condução sobre o cascalho, algo que eu nunca tinha feito antes “, admitiu Morbidelli.

EKS proprietário Mattias Ekstrom é incapaz de competir em Itália devido a compromissos de DTM e assim será substituído pelo ex-British Touring Car Champion, Andrew Jordan. Jordan – que terminou no pódio no ano passado britânico RX round – falou de sua paixão por rallycross. O inglês explicou: “Rallycross é um esporte que eu amo tanto e ter sido parte da equipe comentário durante os últimos dois anos, ele só tem alimentado o meu entusiasmo para o esporte. Eu não fui para o circuito italiano antes e eu sei que tem havido algumas mudanças para este ano, mas eu fui colocando em um monte de tempo de estudo para pesquisar a faixa do ano passado. Meu objetivo inicial é, obviamente, para chegar até às meias-finais. Com quatro heats limpas Eu acho que é possível, e, em seguida, meu segundo objetivo é chegar ao final. ”

JRM Corrida regressa para mais uma excursão Mundial RX com Guerlain Chicherit da França, que fez sua estréia com a equipe britânica em sua casa na rodada Loheac. Para se preparar para sua estréia Franciacorta, Chicherit reuniu com a equipe JRM na França ontem para que ele pudesse voltar a se familiarizar com o carro e trabalhar em seu set-up. “Foi um bom teste e eu definitivamente tenho mais confiança no carro”, explicou o francês. “Quando eu primeiro dirigimos o carro foi realmente, realmente impressionante – a manipulação, o poder, tudo. Agora eu aprendi mais sobre o carro, eu estou na fase em que eu estou gostando muito do poder e querendo mais! Terminando no top 12 é definitivamente o meu destino. ”

Compatriota de Chicherit Gaetan Serazin irão competir em um Peugeot 208, o motorista cheio de confiança depois de vencer altamente competitivo Campeonato Francês Rallycross deste ano em Dreux último fim de semana. Da Noruega Henning Solberg irá conduzir o Eklund Motorsport VW Beetle, tendo feito a sua primeira aparição no carro em Barcelona RX no mês passado.

Húngaro circuito piloto Tamas Pal beijo fará sua primeira aparição em Euro RX neste fim de semana quando ele pilota um Peugeot 208 Supercar com Hansen Desenvolvimento de Talentos. Kiss, um ex-Auto GP e GP3 piloto, tem impulsionado em eventos nacionais e regionais para ganhar experiência em rallycross este ano.

Juntando-se beijam e os outros 20 outros concorrentes Euro RX em Franciacorta será da Noruega Anders Braten que fará sua estréia Supercar neste fim de semana, ao volante de uma unidade para a Vida Ford Focus. “Eu não posso esperar para chegar à Itália”, explicou Braten, que terminou em oitavo na categoria Touringcar deste ano. “Dirigir um Supercar tem sido um grande sonho para mim, e vê-lo tornar-se realidade através do meu papel como embaixador da Unidade para a Vida torna significativa e divertida ao mesmo tempo. Estou muito honrado por ser o primeiro piloto a conseguir essa chance, e eu vou ter certeza de fazer o meu melhor para obter um resultado que todos nós podemos estar orgulhosos. ”

De um ponto de vista Cooper Tire.
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa explicou os desafios para os pilotos no circuito de Franciacorta: “Para a penúltima corrida do ano que visitar Itália e na última temporada este novo local provou ser popular com as multidões e os drivers. Como vimos no ano passado, o Cooper controle rallycross pneu não só tem que lidar com o salto impressionante, ou os impactos de outros carros, mas também de detritos – normalmente cacos de fibra de carbono. O desenho do pneu incorpora materiais específicos que ajudam a melhorar a sua stregnth e durabilidade e protegê-lo contra os danos “.

Mais informação
A lista de inscritos Itália RX completo pode ser baixado aqui

Horário
Sexta-feira 16 de outubro
Sorteio de Pilotos e pré-evento conferência de imprensa: 1600: Petter Solberg, Timmy Hansen, Gigi Galli e Gianni Morbidelli

Sábado 17 de outubro
0900: prática RX
1345: assinatura Autograph
1200: RX Heat 1 & RX Calor 2. Aqueça 3 para Super1600 & RX Lites

Domingo 18 de outubro
0830: RX warm-up
1000: RX Supercar Calor 3
1115: RX de calor 4: Todas as categorias
1300: assinatura Autograph
1340: RX Semifinais S1600, RX Lites e Euro RX Supercar
S1600 final
Euro RX Supercar definitiva
Motorista Parade: World RX Top 12
1500: Mundo RX Supercar Semifinais
Rx final Lites
Final Supercar Mundial RX
Conferência de imprensa ‘mundo RX vencedores

 

Scroll To Top