Domingo , Julho 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRX visita mítico Loheac este fim de semana
WRX visita mítico Loheac este fim de semana

WRX visita mítico Loheac este fim de semana

O Campeonato Mundial FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy irá se mover para Brittany neste fim de semana para um dos eventos mais ansiosamente aguardados do calendário de 13-redonda: o RX Bretagne Mundial da França. Corrida do ano passado atraiu um público recorde de 74.000 pessoas e 2.015 prepara-se para ser tão bem sucedido com 20 pilotos de casa, incluindo uma entrada emocionante de múltiplos FIA World Touring Car Champion (WTCC), Yvan Muller.

Encenado na pequena aldeia Breton de Loheac no noroeste da França, um total de 67 carros vai cabeça-de-cabeça na nona ronda do Campeonato do Mundo, incluindo a maior entrada S1600 do ano mais Supercars 37 chama-esguicho que têm a capacidade de acelerar de 0-60 mph em menos de dois segundos.

Nada menos do que quatro ex-campeões franceses Rallycross vai correr em casa como World RX principal candidato Davy Jeanney (2010 Francês Rallycross Champion), além de Marc Laboulle (2009), Gaetan Serazin (2012) e Jerome Grosset-Janin (2013). Grosset-Janin será parceiro Muller em um segundo Corrida Albatec preparado Peugeot 208 Supercar para formar uma equipe francesa para dois carros.

“O carro é excelente e muito rápido, e foi concebido para ser bom em ambos asfalto e cascalho, então haverá algum compromisso necessário”, explicou Muller, que segue os passos de Rene Muennich para se tornar o segundo piloto WTCC para competir no mundo RX. “O início ea primeira curva será fundamental, eu preciso tentar e evitar o contato, mas não vai ser fácil. Eu não tenho quaisquer planos específicos para Loheac, apenas para explorar e aprender, então eu não ter definido a mim mesmo todos os objetivos. Rallycross cresceu tanto, e tem um grande futuro pela frente, e ao nível do Campeonato do Mundo a batalha é muito intensa. ”

O ex-vencedor do evento WRC Francois Duval fará seu retorno ao Mundial RX em um Pailler competição Peugeot 208 ao lado de motoristas regulares Euro RX da equipe Fabien e Jonathan Pailler.

Guy Wilks da Grã-Bretanha e Guerlain Chicherit francês – um quádruplo campeão do mundo em freeride – irá conduzir um par de mini RX Supercars com JRM Racing. Wilks irá conduzir o mesmo carro que 2009 Formula One World Champion Jenson Button testado em Lydden Colina na semana passada.

Um dos pilotos mais experientes na lista de entrada é “Knapick”, que para o evento Loheac também será executado um Citroen DS3 para o condutor libanês, Nabil Karam. Enquanto isso, o ex-campeão francês Super1600 David Olivier vai fazer história ao se tornar o primeiro piloto a correr um Supercar não-turbocharged em um evento Mundial RX. Olivier, que tem vindo a utilizar o Renault Logan em eventos Francês Rallycross Championship deste ano, comentou: “É sempre emocionante para tentar algo permitido pelos regulamentos que ninguém tenha feito antes. O motor de aspiração natural é mais barato do que um motor turbo e mais fácil de serviço, embora tenha um pouco menos energia. ”

Uma das maiores ameaças no campo Supercar 37-forte neste fim de semana é vencedor do ano passado e actual líder do campeonato, Petter Solberg. “Eu entendo agora eu vou ter que lutar por ela [Campeonato] – é hora de mostrar alguns dentes”, disse um desafiante Solberg, que parceiros de 27 anos de idade, Liam Doran na equipe SDRX.

Solberg continua a ser o piloto mais bem sucedido do ano até agora, mas no seu encalço é da Suécia Timmy Hansen que tem desfrutado de uma corrida incrível de formulário em seu Peugeot 208 WRX Supercar recentemente. O sueco ganhou 17 das raças que ele iniciados durante as mangas de qualificação e é atualmente o segundo na classificação geral de driver, 41 pontos atrás de Solberg.

Hansen e sua Jeanney companheiro de equipa ter passado alguns dias em Vélizy na oficina Peugeot Sport para ajudar a prepará-los para Loheac. “Como sempre, vamos ter de trabalhar duro e manter-se totalmente concentrado durante todo o fim de semana de corrida, mas estamos confiantes de que podemos lutar pela vitória mais uma vez”, explicou o chefe da equipe do Team Peugeot-Hansen, Kenneth Hansen.

Ford Olsbergs MSE motorista Reinis Nitiss visitou a Grã-Bretanha no fim de semana agosto Bank Holiday, a 19-year-old ganhou valioso tempo de assento, ao volante de um buggy de RX150. Nitiss, que assumiu os gostos do mundo RX comentador Andrew Coley além de vários outros na penúltima rodada da ronda britânica Rallycross Championship em Lydden Hill, terminou em segundo lugar dos 15 buggies inseridos.

Ansioso para replicar seu sucesso pódio após a sua excursão DTM em Moscou na semana passada é motorista e proprietário da equipe EKS, Mattias Ekstrom. “Com o ritmo do ano passado e o desempenho do carro deste ano, eu tenho certeza que Lohéac será um evento muito bom para nós – mesmo com o desafio de 36 adversários”, explicou Ekstrom, cujo companheiro de equipe Anton Marklund se um resultado melhor temporada na Noruega no mês passado.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para IMG, concluiu: “É extraordinário pensar que Loheac, que é uma pequena aldeia com apenas 700 habitantes, atrai mais de 70.000 pessoas para o fim de semana rallycross. O circuito prevê algumas corridas fantásticas também com uma corrida de arrancada para transformar um e Joker Lap único, que é muito rápido e inclui um salto. Rallycross foi introduzido pela primeira vez para a França em 1976 e nos últimos 40 anos o esporte tem crescido substancialmente em todo o país, com o Rallycross Championship francês que ajuda a desenvolver talento de base, incluindo os gostos de Davy Jeanney e Jerome Grosset-Janin que têm ambos evoluíram para no cenário mundial. Bem como uma entrada de pára-choques, temos também uma série de meios de comunicação internacionais e nacionais que participem Loheac neste fim de semana, incluindo a nossa estação emissora francesa L’Equipe 21 que vai transmitir ao vivo no local. ”

De um ponto de vista Cooper Tire.
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa, explicou a natureza do circuito de Loheac: “Esta pista tem uma das mais curtas retas começo para o primeiro canto o que combinado com uma das mais longas voltas palhaço sempre significa que há muita ação . Vimos este ano que a estratégia de pneus das equipes é importante para ajudar a obtenção desses valiosos décimos extras de um segundo ea estratégia das equipes usam este fim de semana vai ser importante porque a natureza da sujeira nesta pista torna este um circuito particularmente abrasivo. Com cada piloto só ter um subsídio de oito seco e oito pneus de chuva, saber quando mudar para um novo conjunto ou mudar pneus rodada o carro vai fazer toda a diferença. “

 

Scroll To Top