Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / WRX “voa” até Instambul
WRX “voa” até Instambul

WRX “voa” até Instambul

O Campeonato Mundial FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy irá retornar para a Ásia neste fim de semana como um total de 21 Supercars e dez RX Lites vai competir no Istanbul Park Intercity, a antiga casa do turco corrida de Fórmula Um. A pista, que abriu pela primeira vez em 2005, atravessa os distritos Pendik e Tuzla em Istambul Oriental, que tem uma população combinada de mais de 800.000 pessoas.

Com uma vantagem de 35 pontos sobre o Timmy Hansen, mais um total de 30 pontos máximos disponíveis em Istambul, é possível que o atual líder Petter Solberg poderia encerrar seu segundo título de pilotos neste fim de semana.

“De pé no degrau mais alto do pódio em Barcelona me lembrou o quanto eu perdi”, admitiu Solberg. “Não há dúvida de que a corrida tem sido cada vez mais difícil como a temporada progrediu. Você olha para o que os gostos de Peugeot está fazendo com o carro eo esforço vai para o 208, mas não foram ainda de pé também. Toda vez que a equipe recebe de volta a Torsby, temos nossas cabeças para baixo e estudar todos os aspectos do carro para olhar para mais desenvolvimento e mais velocidade. ”

Além dos 18 motoristas Mundial RX permanentes, compostos por oito equipes em dois carros e duas entradas individuais na 11ª rodada do Mundial de RX, RX Euro principais candidatos Albatec Racing vai campo um Supercar Peugeot 208 para a estrela de rali finlandês Kristian Sohlberg. O recém-chegado rallycross se juntou à equipe para eventos do campeonato nacional na França e na Grã-Bretanha no início da temporada.

“Estou me sentindo muito animado com a Turquia, um pouco nervoso, mas apenas contando os dias até a minha primeira corrida Mundial RX”, explicou o ex-piloto de WRC. “Eu estive assistindo imagens de vídeo da pista, mas fora isso é tudo novo para mim, embora eu tenha ouvido que é muito bom ea parte cascalho é muito escorregadio! Eu também aumentou meu treinamento físico. Esportes e formação é em minha rotina diária de qualquer maneira, mas eu fiz extra na preparação. ”

Também dirigindo um Peugeot 208, mas administrado por Hansen Desenvolvimento de Talentos, será da Letónia Janis Baumanis. Atualmente liderando o Campeonato Europeu de Rallycross FIA Super1600, Baumanis afirmou recentemente o título estoniano Rallycross Championship, ao volante de um Ford Fiesta Supercar. Turquia RX marcará terceira aparição Baumanis ‘da temporada para a equipe Hansen Desenvolvimento de Talentos. Da Noruega Alexander Hvaal, foi duas vezes Euro RX vencedor do evento, vai correr o seu Citroen DS3 no evento, executado por equipe sueca JC Corrida Teknik.

O RX Lites Cup suporta o Campeonato do Mundo neste fim de semana, onde RX Talent Search vencedor Tom Onslow-Cole fará sua estréia rallycross. O ex-British Touring Car Championship vencedor da corrida virou GT motorista bateu outros 11 finalistas na véspera da ronda britânica do Mundo RX para ganhar seu prêmio de uma unidade em Istambul Park.

“Eu não posso esperar”, disse o piloto britânico, que vai correr para a equipe Olsbergs MSE ao lado de motorista regular e campeonato contendor, Kevin Eriksson. “As corridas são tão cheio de ação e adrenalina. Quando eu assistir em casa eu não posso ficar parado … para ser uma parte dela já está me dando um enorme buzz! Tanner me convidou para Lydden monte um par de anos atrás e eu estava no pensamento banco eu tenho que ter uma ir a este. Assim, quando o MSA convidou as pessoas para se candidatar ao tiroteio, eu não poderia responder rápido o suficiente. ”

Dirigindo para a equipe Toksport WRT, Khalid Al-Suwaidi fará sua estréia Rallycross e torna-se o primeiro do Catar para competir em RX. Al-Suwaidi atualmente compete no Campeonato Rally Oriente Médio e também contestou o Rally Bósforo em julho, mas retirou-se com problemas mecânicos. Em 2013, Al-Suwaidi terminou em segundo lugar geral no Rally Championship Qatar, com duas vitórias para o seu nome.

Do Quênia Tejas Hirani fez sua estréia RX Lites em Barcelona, ​​mas estará mais familiarizado com o circuito de Istambul Park para o seu segundo evento, ter participado no dia do teste RX Lites no local em dezembro passado. Ele se junta a Al-Suwaidi na equipe Toksport WRT.

A Lotto da equipa polaca vai colocar em campo carros para Krzysztof Holowczyc e Martin Kaczmarski, enquanto regulares norueguesas Simon Wago Syversen e Joachim Hvaal vai correr para o Conjunto de Promoção e JC Corrida Teknik respectivamente.

Da Suécia Kevin Hansen atualmente lidera o campeonato por nove pontos ao longo de 2014 campeão Kevin Eriksson, enquanto 2.015 recém-chegado Thomas Bryntesson tem sido o condutor recentemente em forma e é agora apenas seis pontos atrás Eriksson, em terceiro.

Uma vez que a anterior ronda Mundial RX em Barcelona, ​​do mundo RX Equipe Áustria Max Pucher tornou-se o campeão austríaco em Rallycross Supercar enquanto Manfred Stohl terminou em terceiro lugar no Rally chinesa Henan Denfeng, uma etapa do Campeonato Rally chinês. Enquanto isso, a Ford Olsbergs MSE motorista Reinis Nitiss vem recebendo algum tempo assento extra quando ele competiu na temporada de fecho rodada do Campeonato Báltico Touring Car no fim de semana. Da equipe Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson arredondados uma temporada perfeita em Porsche Carrera Cup Escandinávia com o vencedor Portugal RX tomar uns impressionantes 13 vitórias de corrida – o máximo possível durante toda a temporada.

De um ponto de vista Cooper Tire. Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa, disse: “Descrito por muitos como” um dos melhores autódromos do mundo ‘do Campeonato do Mundo de Rallycross regressa a Istambul Park. Essa faixa realmente mostra habilidades dos motoristas. Como vimos no ano passado, as seções de cascalho pode ser muito escorregadio e um erro aqui pode custar tempo valioso para que os motoristas com experiência de condução de gelo certamente tem uma vantagem. A construção Cooper rallycross pneu e agravando a tecnologia ajudar a garantir que os motoristas podem lidar com uma ampla gama de superfícies. “

 

Scroll To Top