Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / X-Raid pronta para inicio de odisseia
X-Raid pronta para inicio de odisseia

X-Raid pronta para inicio de odisseia

Em apenas algumas horas, os competidores vão finalmente começar a primeira etapa do Dakar de 2017, levando-os de Assunção, Paraguai, para Resistência, Argentina. O MINI John Cooper Works Rally e MINI ALL4 Racing emparelhamentos apenas não pode esperar para a ação para começar eo resto da equipe também está feliz que a espera acabou. Yazeed Al-Rajhi tenta se acalmar, durante essas horas finais. “Seguindo a prática exigente eo longo vôo vou tentar relaxar para então estar pronto para realmente ir para ele”, revela o saudita. Enquanto isso, Mikko Hirvonen admite que sua abordagem é completamente diferente. “Estes dias são sempre os piores para mim, diz o Fin,” Eu não quero esperar. Eu quero ficar atrás do volante e ir correndo. ”

No domingo de manhã, X-raid completou os preparativos finais: na sexta-feira e sábado, todos os emparelhamentos concluíram seus shakedowns fora de Assunção. Em uma pista com uma distância de cerca de sete quilômetros, os emparelhamentos do MINI poderiam executar os ajustes finais em seus veículos enquanto se colocavam no modo de corrida ao mesmo tempo. Então, no domingo, toda a equipe teve que passar nos controles administrativos. Durante estes controlos, os organizadores examinaram todos os documentos e entregaram informações importantes. A parte administrativa foi concluída pela entrada “virtual” na Argentina. Para poder executar o cruzamento de fronteiras de amanhã mais rápido, as autoridades paraguaias e argentinas já colocam seus carimbos nos documentos.

Posteriormente, os organizadores do Dakar, o ASO, verificaram os carros de corrida. A maior parte do escrutínio já havia sido executada no período que antecedeu o evento, mas as verificações finais foram feitas em Assunção. Em seguida, os carros foram levados para o Parc Fermé foram eles esperaram para atravessar o pódio na noite. E a travessia do pódio demonstrou que os paraguaios são verdadeiros entusiastas das corridas de carros. Centésimos e centésimos de milésimos vieram torcer para os emparelhamentos, fazendo assim para uma atmosfera sensacional no começo no rally de Dakar 2017! Mesmo uma chuva pesada no meio do evento não afetou o bom humor. “Apesar do mau tempo milhares de pessoas ficaram ao longo da pista”, diz Mikko Hirvonen. “Realmente impressionante.”

Na segunda-feira, os pilotos disputarão uma curta etapa especial de 39 quilômetros no Paraguai. Representará uma mistura de uma rota muito técnica e partes que lembra pistas de julgamento. Nesta fase especial, é particularmente importante que os emparelhamentos assegurem boas posições de partida para os próximos dias.

 

Scroll To Top