Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / X-Rais com 6 carros em Marrocos
X-Rais com 6 carros em Marrocos

X-Rais com 6 carros em Marrocos

O “Rallye du Maroc” (4 a 10 de outubro de 2017) é a penúltima rodada no calendário da Copa do Mundo da FIA e – ao mesmo tempo – representa a preparação final no deserto antes do Rally Dakar realizado em janeiro de 2018. Muitos Os motoristas usam este evento como um teste final para o destaque da temporada em condições de competição. No dia 4 de outubro, três MINI John Cooper Works Rally e três carros MINI ALL4 Racing rolarão o pódio inicial em Fez. O cronograma de reunião inclui cinco estágios, um deles um estágio de maratona e leva o campo para Erfoud.

Depois de ter competido em dois Bajas na Europa, Mikko Hirvonen (FIN) e Andreas Schulz (GER) querem usar o Rallye du Maroc para continuar aprimorando sua colaboração no MINI John Cooper Works Rally. Após a sua má sorte no Rally da Silk Way, Bryce Menzies e Pete Mortensen (ambos os EUA) também disputam o evento com o MINI John Cooper Works Rally. Para eles é de grande importância reunir mais experiência em areia para uma preparação ideal para o Dakar. Enquanto isso, Orlando Terranova e Bernardo ‘Ronnie’ Graue (ambos ARG) disputam o evento marroquino com um MINI ALL4 Racing. Devido à sua vitória no Desafío Ruta 40 Norte, eles vão viajar para a África com forte confiança.

A terceira corrida em Marrocos com um MINI John Cooper Works Rally é Jakub ‘Kuba’ Przygonski (POL) e Tom Colsoul (BEL). Para eles, é principalmente sobre a defesa de sua segunda posição no ranking da Copa do Mundo ou até mesmo perto dos líderes do campeonato. Depois de mais de um ano, Joan ‘Nani’ Roma volta ao volante de um MINI ALL4 Racing. Nani também contesta o Dakar 2018 com seu compatriota Alex Haro. Roma primeiro conduziu um veículo da equipe baseada em Trebur em 2009 e ganhou o Dakar de 2014 no MINI ALL4 Racing. Foi a terceira vitória para X-raid no lendário evento de maratona. Para os romanichéis que ganharam o ranking de motos do Dakar de 2004, foi a segunda vitória no rali rico em tradições.

O terceiro MINI ALL4 Racing será marcado por Boris Garafulic (CHI) e seu co-piloto Filipe Palmeiro (POR). A última aparição do chileno foi o Dakar de 2017 e ele usa o rali marroquino para se preparar para as próximas tarefas.

 

Scroll To Top