Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Yamaha YZ 125 Cup com dois lugares para portugueses
Yamaha YZ 125 Cup com dois lugares para portugueses

Yamaha YZ 125 Cup com dois lugares para portugueses

Com organização a cargo da Yamaha a YZ 125 Cup irá procurar ao longo de 2016 jovens pilotos que queiram lutar por uma carreira a nível internacional. Promovida a nível europeu a YZ 125 Cup tem no seu alinhamento dois lugares destinados a pilotos portugueses e para que tal aconteça os mesmos terão que cumprir os parâmetros definidos pelo constructor japonês.

As regras definem que os pilotos terão que ter nascido entre 2000 e 2004 e terão que participar no respectivo campeonato nacional aos comandos de uma YZ 125. De uma forma mais específica, os dois melhores pilotos com Yamaha YZ 125 do campeonato nacional de motocross MX2 Júnior terão o seu acesso garantido à final europeia da competição que decorrerá no dia 8 de Outubro de 2016 no Veltins Arena na Alemanha perante 50.000 espectadores.

Nessa mesma final estarão presentes 46 pilotos oriundos de várias nações da Europa e todos irão lutar pelos prémios finais, sendo que os seis melhores pilotos – aos quais se juntarão dois ‘wild-card’ – irão realizar um estágio com David Philippaersts, o campeão do mundo de MX1 em 2008, sendo que no final desse mesmo estágio os monitores irão escolher um piloto para ser oficialmente apoiado pela marca no campeonato europeu de MX125 em 2017.

A Federação de Motociclismo de Portugal irá apoiar os dois pilotos seleccionados para este evento, que irá certamente descobrir e preparar um novo valor do motocross a nível europeu, que pode muito bem ser um português.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://www.yamaha-racing.com/yz125-cup/register

 

Scroll To Top