Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Yvan Muller na Cyan Racing para desenvolver Volvo no WTCC
Yvan Muller na Cyan Racing para desenvolver Volvo no WTCC

Yvan Muller na Cyan Racing para desenvolver Volvo no WTCC

Yvan Muller, quatro vezes vencedor do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA, continuará a sua aventura no WTCC depois de ter sido nomeado como motorista de desenvolvimento e consultor sênior da Cyan Racing.

O francês Muller aposentou-se da condução em tempo integral depois da corrida de WTCC DHL de Qatar de novembro passado em que fixou o segundo lugar na classificação final atrás de então José María López do companheiro de equipa de Citroën.

Desde que se juntou à organização sueca em 1 de Janeiro, Muller participou de todos os testes de pré-temporada, trabalhando em estreita colaboração com os pilotos de fábrica Thed Björk, Nicky Catsburg e Néstor Girolami, bem como com a equipa em outras áreas de desenvolvimento.

“Estou muito contente e orgulhoso de ter recrutado Yvan para Cyan Racing”, disse Christian Dahl, CEO da Cyan Racing. “Não há nenhum outro motorista de carro de turismo tão experiente como ele no mundo e ele é um bem vital para a equipe. Já podemos ver os progressos realizados, embora a nossa cooperação seja ainda muito nova. O plano para o momento é que ele não vai correr para nós, mas sim se concentrar em testes e desenvolvimento. ”

Muller é o piloto mais bem sucedido na história do WTCC com mais títulos (4), vitórias (48), pole positions (29), mais rápidas voltas (38) e voltas lideradas (571) do que qualquer de seus rivais. Nas últimas 10 temporadas, ele não terminou fora do top três na classificação final.

“Começar uma cooperação com a Cyan Racing é algo que estou muito satisfeito com”, disse o jogador de 47 anos. “Eles desenvolveram fortemente no ano passado para a sua primeira temporada e temos feito progressos interessantes durante os testes de inverno. Estou ansioso para continuar a trabalhar com eles e desenvolver o carro, bem como a equipe. ”

François Ribeiro, Chefe de Eventos da Eurosport, o promotor do WTCC, acrescentou: “Você não se torna o piloto mais bem sucedido na história do WTCC por acaso e Cyan Racing conseguiu algo de um golpe por recrutar um bem tão valioso. Yvan não fez nenhum segredo do prazer e satisfação que ele tem de desenvolver carros em vencedores de corrida e sem ele, duvido que a Citroën teria progredido tão rápido e conseguido tanto sucesso tão rapidamente. Ele trouxe uma quantidade enorme para essa equipe e não tenho dúvidas de que ele vai fazer uma contribuição importante como Polestar Cyan Racing pretende ganhar o Campeonato Mundial de Carros de Turismo para Motoristas e Fabricantes nesta temporada. Talvez possa haver uma oportunidade para Yvan fazer uma corrida única do WTCC – eu sei que os fãs adorariam vê-lo de volta correndo novamente. ”

Muller será a ação durante o teste oficial do WTCC em Monza, na Itália, em 14 de março e continuará por trás do volante durante a corrida do dia seguinte na pista italiana.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top