Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI /  Yves Matton: “Ogier é claramente a pista que privilegiamos ao contrário da opção Mikkelsen…”
 Yves Matton: “Ogier é claramente a pista que privilegiamos ao contrário da opção Mikkelsen…”

 Yves Matton: “Ogier é claramente a pista que privilegiamos ao contrário da opção Mikkelsen…”

 

Coincidência ou não, no mesmo dia que a Hyundai anunciou que Andreas Mikkelsen irá participar nas restantes três ultimas provas no WRC na sua equipa, Yves Matton o Director Desportivo da Citroen, além de anunciar o seu line-up para o próximo Rali da Catalunha – a saber Kris Meeke, Stéphane Lefebvre e Khalid Al-Qassimi, com Criag Breen a ficar apeado, não só comentou sobre a ida do piloto norueguês para uma equipa “rival”, como evocou novamente os nomes de Sébastien Ogier – como sendo o piloto mais desejado na sua equipa e de Sébastien Loeb ….

“No RallyRACC, os nossos Citroën C3 WRC irão ser tripulados por Kris Meeke, Stéphane Lefebvre e Khalid Al Qassimi. Eu sei que os fãs de Craig Breen estão desapontados por não o ver na prova catalã, mas temos que lidar com restrições orçamentais. Craig vai, porém, estar presente na Grã-Bretanha e na Austrália, ” afirmou Yves Matton. “Tivemos de fazer escolhas em relação a nossa estratégia futura. Felicito também o Andreas Mikkelsen no seu novo volante. Eu gostei de trabalhar com ele e isso é bom para o WRC: o ter de de volta a tempo integral. O Andreas estava entre as opções que estavam sendo consideradas para completar o nosso line-up para 2018, mas não é a nossa pista privilegiada. Os compromissos do Mikkelsen são susceptíveis de ser uma opção, pelo que não será possível o termos no próximo ano.”

Com a “pista” norueguesa agora descartada para 2018, a possibilidade de um ou mais pilotos franceses nas fileiras da equipa francesa parece mais relevante do que nunca, sendo que o possível recrutamento do quatro campeão mundial francês Sébastien Ogier é:” Claramente a nossa opção favorita para a temporada de 2018″, garantiu o Diretor da Citroën. ” O Sébastien Ogier é claramente a nossa prioridade mas um “recorde” para o tempo que nos resta, porque as nossas limitações, incluindo orçamentais, faz com que mantenhamos o controlo em vários assuntos. As negociações com ele continuam bastante normais. Ele ainda está a discutir os princípios objectivos e a base para uma possível colaboração. Não há nenhuma conclusão plausível de momento, é ainda é um pouco cedo para tal. Neste momento o Ogier é claramente a nossa pista favorita. Nós vamos continuar a negociar com ele o para nós esse é um assunto actualmente de carácter exclusivo e de alta prioridade.”

Quanto a possibilidade de Sébastien Loeb voltar ao WRC para participar em várias provas em 2018, Matton respondeu que: ” O Sébastien Loeb vai primeiro fazer outra sessão de testes – em pisos de terra, durante este mês (setembro). Ele não esconde que poderá estar interessado em fazer dois ou três ralis conosco no próximo ano, mas acho que não é a sua decisão final e, portanto, falar sobre este assunto, só será possível logo após este teste. Só então acho que ele será bastante capaz de saber como o carro se comporta nesta superfície. “

 

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top