Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Yves Matton: “Seria interessante tê-lo (Loeb) numa sessão de testes em terra.
Yves Matton: “Seria interessante tê-lo (Loeb) numa sessão de testes em terra.

Yves Matton: “Seria interessante tê-lo (Loeb) numa sessão de testes em terra.

 

Após terem testado ontem com o Citroën C3 WRC em estradas de piso de asfalto em Donon situado no Vale do Rio Moselle, Sébastien Loeb e o seu navegador Daniel Elena deram boas indicações ao diretor da equipa Citroën Racing (Yves Matton), tendo este expressado o seu desejo de contar com ambos num teste em pisos de terra.

Segundo Matton: “De momento nada está decidido, mas seria interessante tê-los numa sessão de testes em pisos de terra. Vamos ver se tal será possível. Ele (Loeb) está demasiado ocupado com o seu programa no ralicross e com os seus eventos de todo-o-terreno (com a Peugeot). Não há hipóteses de ele fazer qualquer prova connosco em 2017. Eu acho que temos que ver quais são seus planos em primeiro lugar. O único próximo passo que podemos dar neste momento é lhe proporcionar um teste em pisos de terra. O que fizemos foi bastante interessante e vai ajudar-nos bastante se tivermos alguma chuva na Alemanha, devido à existência dessas condições quando testamos na Alemanha”.

Quanto a Loeb as suas primeiras impressões após mais de 330 km de testes foram: “A sensação foi muito boa. Foi impressionante ver a diferença da velocidade a curvar comparativamente aos WRC anterior. No final, quando o asfalto tinha secado completamente, foi muito rápido. Eu não tenho nenhum ponto de comparação, mas tudo é melhor em comparação com o carro anterior. Foi difícil ter um bom “feeling”nos piso molhado. Estava chovendo muito e os pneus eram demasiado difíceis de utilizar para estas condições. O carro está mais nervoso do que o ex-WRC, o que torna as coisas mais complicadas. Mas no final do dia, foi muito bom! No começo, eu senti que parecia era um carro de turismo no inicio de uma prova. Quando estava completamente seco, é rápido e eficiente. Mas, em condições desafiadoras, seria ótimo melhorar a facilidade de direção. O objetivo era apenas para vir e experimentar o carro. Para mim, foi uma boa oportunidade para descobrir os novos WRC. Por enquanto, não temos nenhum plano para o futuro ”

Leia mais em: http://www.wrc.com/…/loeb-gravel-test/page/4766–12-12-.html
https://www.rallye-sport.fr/loeb-voiture-de-circuit-specia…/

Video dos testes: https://www.youtube.com/watch?v=xQa2-4EzYb4

 

 

Por Carlos da Silva

Photo Credits @ Copyrights www.lalsace.fr

 

Scroll To Top