Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier e Tanak perseguem luta pela vitória
Ogier e Tanak perseguem luta pela vitória

Ogier e Tanak perseguem luta pela vitória

Sébastien Ogier e Ott Tänak mantêm um pódio duplo provisório para a equipe do M-Sport – os dois motoristas da Ford Fiesta WRC, com base em Ecoboost, bloquearam uma intensa batalha interna para as posições finais do pódio.

Com quatro vitórias de palco – duas em cascalho e duas em asfalto – a Fiesta continua a provar a sua performance em todo o terreno e a equipa procurará continuar essa tendência amanhã.

Com a batalha extremamente próxima, e o topo do pódio ainda está à vista, a coroa dos fabricantes permanece matematicamente possível, mas a equipe teria que melhorar sua posição atual e garantir 23 pontos a mais do que os principais rivais do campeonato.

Seja qual for o resultado, o palco é definido para um confronto emocionante no final do dia.

O diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, disse:

“O rali deste fim de semana tipifica o quão excitante é o campeonato. A competição está tão próxima e todos estão empurrando, o que é fantástico para ver e a pressão será sobre todos amanhã.

“Hoje, Sébastien e Ott entregaram outro forte e estão ambos em posição de pódio, o que seria um ótimo resultado para o time. Mais uma vez, o Fiesta provou ser um pacote competitivo em todas as superfícies e garantiu os tempos de estágio mais rápidos no cascalho, bem como no Tarmac.

“Nossos principais rivais tiveram alguns infortúnios, e ninguém quer ver isso acontecer, mas estamos focados em manter nossa posição. Sendo realistas, não estamos em posição de pegar Kris [Meeke], então, se pudermos terminar, como se estivéssemos, agora seremos felizes “.

 

À medida que a ação se voltou para o asfalto, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia mantiveram sua segunda posição e estão em curso para garantir alguns pontos vitais do campeonato para a defesa do título nos próximos estágios de amanhã.

Tendo lutado para encontrar a configuração perfeita durante o ciclo da manhã, os Campeões do Mundo reinantes fizeram algumas mudanças e rapidamente encontraram seu ritmo – publicando o melhor tempo através do segundo passe de ‘El Pont d’Armentera’ (SS11) e ‘Savalla ‘(SS12), bem como o Salou Super Special (SS13).

Bloqueado em uma intensa batalha com o rival do campeonato e o companheiro de equipe Ott Tänak, ainda há muito para jogar com os dois motoristas da Fiesta separados por apenas 1,5 segundo no 74,26 quilômetros de amanhã – e Ogier apenas 13 segundos é o líder.

Sébastien Ogier (2º) disse:

“O quadro geral é positivo para nós no momento e, se pudermos garantir este pódio no final do futuro, será outro bom passo para o campeonato.

“É claro que eu sempre quero lutar pela vitória, mas, de maneira realista, acho que Kris [Meeke] provavelmente está muito adiante. Perdemos bastante tempo para ele esta manhã, quando não tinha muita confiança com o carro. Quando você não está perfeitamente comprometido, você perde décimos em todos os lugares e pode facilmente chegar a dez segundos no final do palco.

“Trabalhamos arduamente no set-up ao longo do dia e tive uma sensação muito melhor nesta tarde. Espero que possamos começar amanhã de manhã com o mesmo sentimento que com certeza ainda precisamos empurrar “.

Atualmente ocupando o terceiro lugar, Ott Tänak e Martin Järveoja entregaram a mercadoria através de ambas as superfícies e agora estão em curso para garantir seu sexto pódio do ano.

Apesar de lutar com o equilíbrio de sua Festa através da fase de abertura de asfalto, os estonianos rapidamente corrigiram a configuração e foram imediatamente no ritmo.

Uma mudança de caixa de precaução durante o serviço do meio-dia significava que eles tinham que usar a transmissão que havia sido configurada para os estádios de cascalho, mas eles não deixaram que ele se abranjasse e continuasse a publicar tempos competitivos, incluindo o segundo tempo mais rápido durante o segundo Passe de ‘Salvalla’ (SS12).

Agora, apenas 1,5 segundos a par do companheiro de equipe Sébastien Ogier, uma batalha titânica em casa espera com ambos os motoristas com a intenção de promover suas próprias ambições de campeonato.

Ott Tänak (3º) disse:

“O pódio sempre é o alvo, e estamos em uma boa posição para garantir que no momento, por isso, foi um bom dia. Nós não estávamos tão felizes com o sentimento no carro primeira coisa [esta manhã], mas logo encontramos um bom equilíbrio e melhoramos os tempos depois disso.

“O objetivo é garantir tantos pontos quanto possível, mas, como já vimos, todos estão empurrando muito e é difícil fazer a diferença. Mesmo se você tiver o palco perfeito, você ainda pode perder o melhor tempo por alguns décimos.

“Kris é muito forte, então será difícil competir com ele, mas ainda estamos em uma posição muito competitiva e será importante chegar ao fim e garantir esses pontos para a equipe e para nós mesmos. Certamente manteremos a pressão, então vamos continuar e ver o que acontece. “

 

Scroll To Top