Sexta-feira , Janeiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Evans quer lutar pelo título em 2018
Evans quer lutar pelo título em 2018

Evans quer lutar pelo título em 2018

 

Elfyn Evans afirmou que irá tirar partido da sua recente vitória no Wales Rally GB como trampolim para lutar pelo título mundial na próxima época. Ele – tal como o Ogier, deverão dentro de pouco tempo serem confirmados no line-up da equipa M-Sport, que aguarda impacientemente pela confirmação (ou não) do regresso oficial da marca de Detroit ao Campeonato do Mundo de Ralis na próxima época. Via Ford Europe?

Depois de uma temporada onde terminou na segunda posição nos Ralis da Argentina e da Finlândia , Evans afirmou que: “O desempenho que tivemos onde fomos competitivos este ano, servirão de base para sermos ainda mais competitivos em todas as provas da próxima época. Eu preciso levar toda essa experiência acumulada a bordo e trabalhar onde não fomos tão fortes. Tenho que certamente tentar voltar a este Rali (Gales) no próximo ano, numa posição em que estejamos lutando pelo campeonato. Eu adoro o que faço e naturalmente quero mais”.

Embora na Grã-Bretanha tenha sido um rali em que os pneus do DMack hipoteticamente tiveram vantagem sobre as equipa que utilizavam os pneus da Michelin, o campeão mundial Sebastien Ogier afirmou que ninguém deve minimizar o desempenho de Evans. ” O Elfyn e Dan (o copiloto) fizeram um trabalho incrível. Poderão falar sobre os pneus, mas convém lembrar o quão ruim eles estiverem na Espanha e quanto tiveram que lutar por lá. Este é o retorno dessa persistência . Os pneus funcionaram bem, mas ao mesmo tempo eles tiveram que se aplicar bastante na sua condução. Posso dizer-lhe que, no nevoeiro, foi realmente horrível e para passar por esse rali onde qualquer coisa pode acontecer, sem cometer um erro, é uma real conquista que utilizarão para o ano que vem. Trabalho muito bem feito por eles”.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top