Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / GF Competições/ProMatic faz resumo da época 2017
GF Competições/ProMatic faz resumo da época 2017

GF Competições/ProMatic faz resumo da época 2017

 

O ano de 2017 para a GF Competições / Pro4Matic, foi cheio de altos e baixos, com a equipa a delinear desde o primeiro momento os seus objectivos, os quais passavam por revalidar o titulo no TRRC e amealhar experiência no CRC Jorge Amorim, onde esperávamos lutar por um lugar na classe.

O rally de Porto de Mós marcou o inicio deste ano duro, onde as coisas não começavam da melhor maneira sendo a equipa obrigada a desistir após uma transmissão partida, começavam-se avizinhar os problemas. E assim foi durante todo o ano, problemas que limitavam sempre a nossa prestação, desde falta de travões a problemas de aquecimento, tivemos um pouco de tudo. Apenas no rally do Sebal tudo correu dentro do planeado e sem problemas que nos limitassem conseguíamos mais um objectivo, ao colocar o AX Voador (como ficou conhecido) no pódio com o 2º lugar à geral.

Chegar ao ultimo rally do TRRC empatado com o segundo classificado da classe onde quem ganha-se era campeão demonstra bem a competitividade deste Troféu, felizmente mesmo com o AX a sobreaquecer, vimos a dedicação a este desporto ser recompensada, com a vitória a sorrir, sagrando-nos assim Bi-Campeões do TRRC nas classes de tracção dianteira e 1600 C.C, conquistando também um honroso 5º lugar à geral.

Pelo meio iam-se desenrolando também as provas do CRC, provas estas que eram encaradas de igual forma ás do TRRC mas onde a pressão era menor, pois a nossa participação não ia ser total, logo não se esperava um desfecho tão ambicioso. Sendo este um campeonato com provas de terra e de asfalto, apostámos nos rallys de terra, onde as coisas começaram por correr bem no rally de Nelas, sendo que este foi o rally mais longo de todos, o 3º lugar à geral foi importante. No desenrolar deste campeonato tentámos sempre ser regulares, mesmo nas provas de asfalto e no rally de Oleiros mesmo desistindo, concretizávamos mais um objectivo ao vencer uma Super Especial à geral. Contas feitas no final deste campeonato o resultado era brilhante, ao vencermos a nossa classe e sagrar-nos Vice-Campeões do CRC Jorge Amorim.

Como balanço final sermos Bi-Campões na tração dianteira e 1600 C.C, 5º lugar à geral no TRRC, Vice-Campeões e Campeões na nossa classe no CRC fica sem duvida alguma a sensação de dever cumprido.
Claro que todos estes resultados só foram possíveis com o apoio das nossas famílias, amigos e graças aos nossos patrocinadores; Pro4Matic / Quinta do Monte Redondo / 111Sport / Leiloav / Castrol Edge / Travocar / Autoaval / Arnaud Gráfica / Sipauto / Reima / Carpintaria Paulo Bento / Pepito / Snack Bar Avenida / Penela Race Events Clube / Condeixa Município / Nuno Dinis Photos / Amadompotorsport, a todos o nosso muito obrigado por acreditarem neste projecto.

Quanto a 2018, infelizmente o AX Voador vai ficar parado, estando apenas prevista a participação esporádica numa prova ainda a decidir.
A todos os que sempre nos demonstraram o vosso apoio, deixamos aqui um enorme obrigado e vemos-nos por ai onde se cheire gasolina.

 

 

 

Scroll To Top