Segunda-feira , Março 18 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Dias da Silva venceu Desafio Total Mazda em Loulé
Pedro Dias da Silva venceu Desafio Total Mazda em Loulé

Pedro Dias da Silva venceu Desafio Total Mazda em Loulé

 

 

“Campeão” regressou aos triunfos e garantiu sexto posto à geral em Loulé

 

Terminou ao início da tarde em Almancil a edição de 2018 da Baja Loulé. Uma vez mais, os Mazda Proto estiveram em plano de evidência, sobressaindo performances assinaláveis, mas também uma enorme fiabilidade, numa prova dura e muito longa como a que o Clube Automóvel do Algarve levou a cabo este fim-de-semana.

 

Depois do que haviam mostrado na etapa de abertura, era sabido que a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela estava apostada em dar que falar neste segundo dia de prova e se o arranque foi positivo o desfecho foi igualmente animador, com a equipa vencedora do Desafio em 2017 a garantir não apenas a primeira vitória do ano na competição promovida pela Mazda e pela Total, mas juntando um brilhante sexto lugar final na prova, eles que esta manhã conseguiram mesmo ser os mais rápidos à geral até ao primeiro CP (controlo de passagem) do Sector matinal.

 

À chegada ao pódio, Pedro Dia da Silva referia que “foi muito bom, mas ficou provado que podíamos ter feito ainda melhor em termos de geral. Tivemos um problema na injecção de gasóleo no motor que nos obrigou a rolar muito devagar durante parte considerável do dia de hoje, e em especial durante a tarde. Não fosse este percalço e o resultado final seria seguramente melhor. Estamos contentes, não escondo. Ganhámos em termos de Desafio, que era o nosso principal objectivo, até depois de termos abandonado na jornada anterior. Que venha agora a corrida de Reguengos de Monsaraz…”

 

Jorge Cardoso/Joaquim Norte tiveram hoje um dia de grande nível, conseguindo o segundo lugar entre os concorrentes ao Desafio Total Mazda, colocando mais um Mazda Proto no “top ten”. Depois das dificuldades sentidas com os pisos lamacentos de ontem, “hoje andámos muito bem e divertimo-nos. Reconheço que durante a tarde tivemos que ter algum cuidado nas zonas mais pedregosas, mas fiquei até impressionado com o comportamento do carro face à dureza de algumas partes do sector. Garantimos um bom resultado e ascendemos à liderança do Desafio, o que nos deixa muito satisfeitos,” afirmou o piloto.

 

 

A fechar o pódio entre os homens do Desafio, Bruno Rodrigues/Ricardo Claro saíram de Loulé com a sensação do dever cumprido, numa prova com melhor final do que início. “Ontem fiquei muito desanimado, com tanta lama e sem conseguir tirar proveito do carro. Esta segunda etapa correu melhor, ainda que durante a manhã tenha tido uma indisposição que me “travou” muito. De tarde foi melhor e o terceiro lugar acaba por ser um bom prémio para tanto esforço.”

 

Forçados a abandonar hoje foram Filipe Videira/André Coimbra (motor) e Francisco Gil/Filipe Rasteiro (caixa de velocidades)

 

O Desafio Total Mazda regressa com a Baja TT Capital dos Vinhos, prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense, e que estará na estrada entre os dias 25 e 27 de Maio.

 

Classificação Final (Desafio Total Mazda)

1º Pedro Dias da Silva/José Janela, 5h14m40s

2º Jorge Cardoso/Joaquim Norte 5h38m10s

3º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro 6h06m42s

 

Desafio Total Mazda (após duas provas):

1º Jorge Cardoso, 36 pontos

2º Pedro Dias da Silva, 31 pontos

3º Francisco Gil, 26 pontos

4º Bruno Rodrigues, 15 pontos

 

Scroll To Top