Quinta-feira , Junho 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI /

 

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho irão estar já à partida do Rali de Mortágua, a 3ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis com um novo e interessante desafio.

A dupla do Fundão iniciou a sua época no Rallye Serras de Fafe centrando as suas ambições na Taça FPAK de Ralis, mas com a venda do seu Mitsubishi Lancer EVO VII optaram por subir de patamar e ascendem ao Campeonato de Portugal de Ralis, surgindo já na prova do Clube Automóvel do Centro com um Mitsubishi Lancer EVO IX.

Como salienta Fernando Teotónio, “derivado ao nosso desagrado com a atual Taça FPAK de Ralis, devido ao pouco mediatismo que esta está a ter e também pela razão de estarmos a partir depois de todos os concorrentes do Nacional, pois não foi esta ideia que nos foi transmitido ainda antes do arranque do campeonato, vendemos o nosso EVO VII e evoluímos para um mais competitivo EVO IX e optamos por subir ao Nacional de Ralis!

A nossa ideia era efetuar alguns testes e ralis antes de Mortágua, mas tivemos a rever mais alguns detalhes neste novo EVO e terá que ser no decorrer da prova o derradeiro teste a esta nova máquina.

Por esta razão a nossa principal ambição em Mortágua será fundamentalmente acumular kms e ir tentando perceber as principais diferenças entre o VII e o IX e da mesma forma melhorar o carro ao longo do rali, apostando num bom trabalho com a equipa técnica da Domingos Sport Competição.

Penso que será um desafio aliciante e interessante perceber onde poderemos chegar com o nosso EVO, num campeonato que está seriamente competitivo e que apresenta um grande número de viaturas R5”.

O Rali de Mortágua vai para a estrada na sexta feira à tarde, com partida em Mortágua às 16h32! As equipas seguem para Águeda onde irão realizar uma dupla passagem na Águeda Street Stage, regressando novamente a Mortágua para mais uma Super Especial! No Sábado e já com as especiais em piso de terra, as equipas terão uma tripla passagem em Gândara – Calvos e ainda uma dupla passagem em Povoa do Sebo e Felgueira. No total percorrem 290,28 kms, sendo que destes, 110,19 serão disputados ao cronómetro.

 

Scroll To Top