Quarta-feira , Janeiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS TECHEETAH ARRANCA PARA O E-PRIX DE MARRAQUEXE NO COMANDO DO CAMPEONATO   
DS TECHEETAH ARRANCA PARA O E-PRIX DE MARRAQUEXE NO COMANDO DO CAMPEONATO   

DS TECHEETAH ARRANCA PARA O E-PRIX DE MARRAQUEXE NO COMANDO DO CAMPEONATO   

 

 

 

Após o excelente início de temporada 2018/2019 ABB FIA da Fórmula E, com a nova formação DS TECHEETAH a sair da prova inaugural com ambos os pilotos no Top 5, e no comando do Campeonato de Equipas, a equipa recarregou baterias e está na sua carga máxima para atacar as ruas de Marraquexe, Marrocos, já no próximo sábado (12 de janeiro).

 

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fórmula E está de regresso às majestosas ruas de Marraquexe e ao Circuito Automóvel Internacional Moulay El Hassan, localizado a escassos quilómetros das famosas medinas e souks. Com 2,99 km de extensão, o circuito apresenta o formato de uma pista convencional antes de se aventurar pelas modernas ruas onde se situam os melhores hotéis de Marraquexe. Neste traçado invulgar, os espectadores irão assistir ao desempenho dos DS E-TENSE FE19 num cenário bastante variado, nas montanhas do Atlas, nas centenárias muralhas de Marraquexe e na zona das boxes.

 

Mark Preston, Diretor da Equipa: “A nossa primeira prova como equipa recém-formada, a DS TECHEETAH, foi excelente, e foi com orgulho que vimos tudo correr bem durante esse fim de semana. Claro que tivemos os nossos problemas, e acho mesmo que nos aconteceu tudo o que podia acontecer em prova, mas a equipa resolveu as situações e encerrámos a jornada na liderança. É justo destacar o trabalho do nosso novo Team Manager, David Clarke, que, logo na sua primeira prova, teve de lidar com duas sessões de treinos anuladas e alterações na qualificação, a juntar às novas regras desta temporada, e, mesmo assim, conseguiu comandar a equipa com eficácia e profissionalismo. Para nós, Ad Diriyah foi um excelente arranque de temporada mas o que nos interessa agora é a próxima prova, o E-Prix de Marraquexe, onde contamos voltar a estar no topo. O facto de já lá termos corrido dá-nos alguma vantagem, mas como é a primeira vez com o carro de nova geração (“Gen2”) neste circuito, temos muito trabalho pela frente.

 

Jean-Éric Vergne #25: “Ter estado tão perto de vencer na primeira prova deu-me ainda mais vontade de lutar pela vitória, e é nisso que estou focado agora. No passado, a pista de Marraquexe não nos deixou propriamente boas recordações. Este ano, espero que seja possível inverter a situação e voltar de Marraquexe com um resultado positivo. Temos muito caminho pela frente e sabemos que temos de estar a 100% durante toda a temporada.

 

André Lotterer #36: “Estou ansioso por voltar a Marraquexe para melhorar o meu resultado do ano passado. Gosto imenso do circuito e estamos bastante competitivos, portanto vai ser um enorme prazer este regresso às pistas  em 2019. Em Al Diriyah mostrámos um ritmo forte, mas a temporada é longa e sabemos que vamos ter muita luta pela frente nas próximas corridas. Este ano, a Fórmula E atingiu um outro novo nível em termos de qualidade da competição e como produto de entretenimento, e é muito bom ver que a modalidade cresce e se torna mais forte em cada temporada.

 

Scroll To Top