Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS /

 

Uma das novidades da época de Ralicross, Kartcross e Super Buggy que está prestes a iniciar-se é o prémio especial para os pilotos que alinhem em SSV´s.

O Campeonato de Portugal de Super Buggy, ganha um novo fôlego em 2019. Aos novos projectos junta-se um troféu especial para quem participar ao volante de SSV´s e dessa forma “esperamos conquistar novos pilotos, para os Super Buggy e para o campeonato em geral. Com este troféu pretendemos conquistar todos aqueles que usam os SSV como veículos de lazer, mas gostariam de competir, ou mesmo com aqueles que já competem e querem enfrentar um novo desafio.” Começa por explicar Pedro Gil de Vasconcelos, promotor do PTRX.

Para participar basta ter acesso a um SSV e tirar uma licença Nacional C. Para quem se inicia é ainda possível adquirir todo o equipamento – fato, roupa interior, capacete, etc. – na Q&F – Comércio de Automóveis e Acessórios, Lda. para auferir de preços especiais.

O troféu especial é oferecido pela P1 Racing Fuels, assim como todos os troféus durante a presente época, tal como aconteceu em 2018. No final da época, após as oito corridas que a constituem, o piloto de SSV que tiver reunido mais pontos recebe o título merecido.

“As provas de Ralicross oferecem um tipo de competição intensa, com corridas curtas e confronto directo. Além disso, estou convencido que um SSV bem conduzido pode atingir lugares no pódium. Por fim, acredito que o tipo de competição e o ambiente que se vive no paddock do PTRX, garante que todos os participantes vão usufruir de um tempo de qualidade.” Rematou o promotor.

A primeira prova do ano é já em seis e sete de Abril, em Lousada. O calendário pode ser consultado em: http://ptrx.pt/index.php/provas

 

Scroll To Top