Domingo , Julho 21 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / 11ª etapa da Rota da Seda anulada devido tempestade
11ª etapa da Rota da Seda anulada devido tempestade

11ª etapa da Rota da Seda anulada devido tempestade

 

 

Os concorrentes do Silk Way Rally foram esta manhã acordados por uma violenta tempestade de areia e pó, que surgiu no meio da noite na Província de Gansu. Dada a impossibilidade da organização fazer descolar os helicópteros de segurança, a Direção de Prova tomou a decisão de anular a 11ª Etapa.

 

  • Os três PEUGEOT 2008 DKR alcançaram, portanto, o acampamento de Jiayuguan por estrada, pelos 400 km do percurso de assistência. À chegada, as condições meteorológicas eram ainda desfavoráveis, pelo que o Team Peugeot Total não pôde, ainda, iniciar a preparação dos carros para a próxima etapa. Os carros foram cobertos com lonas enquanto se aguarda que a tempestade acalme.

 

  • Analisados os boletins meteorológicos mais recentes, a Direção do Silk Way Rally manteve a 12ª Etapa de amanhã, apenas alterando-se a partida para uma hora mais tarde. De Jiayuguan a Alashan, os concorrentes irão percorrer 666,92 km, dos quais 425 km de setor cronometrado, com dunas e em terrenos arenosos.

 

  • As duplas da Peugeot Sport estarão em alerta amanhã de manhã cedo, para procederem a eventuais alterações e ajustes dos set-ups, antes de retomarem a corrida. Cabe a Stéphane PETERHANSEL e Jean Paul COTTRET abrir o percurso com o seu PEUGEOT 2008 DKR #100, na sequência da vitória na etapa anterior, a 10ª. Seguem-se-lhes Sébastien LOEB / Daniel ELENA (#102) e Cyril DESPRES / David CASTERA (#104) serão os 4ºs na estrada. Estas duas equipas ocupam, atualmente e por ordem inversa, o topo da classificação geral do Silk Way Rally 2016.

 

Bruno FAMIN, Diretor do Team Peugeot Total – Diretor da Peugeot Sport

«Cancelar uma especial nunca é uma decisão fácil de tomar pelos organizadores. Do ponto de vista dos concorrentes, se tal é, por vezes, frustrante, mais importante é que não se assumam riscos desnecessários. Apoiamos as decisões que vão no sentido da segurança.»

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

Classificação Geral Provisória após a 11ª Etapa

  1. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, 22h25min08s
  2. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MC), PEUGEOT 2008 DKR, +9min57s
  3. Yazeed Al Rahji (SAU) / Timo Gottschalk (DEU), Mini, +28min
  4. Vladimir Vasilyev (RUS) / Konstantin Zhiltsov (RUS), Mini, +45min46s
  5. Harry Hunt (GBR) / Andreas Schulz (DEU) , Mini, +1h19min13s

  1. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, +9h20min14s

 

Consulte as Classificações Oficiais AQUI

 

 

 

A SEGUIR: 12ª ETAPA

De Jiayuguan até ao bivouac de Alashan, os concorrentes irão percorrer 666,92 km, dos quais 425 km são cronometrados. Do programa constam pistas de areia e ainda mais dunas.

 

Scroll To Top