Terça-feira , Junho 25 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / 13º lugar a fechar ano de estreia em Moto2
13º lugar a fechar ano de estreia em Moto2

13º lugar a fechar ano de estreia em Moto2

Miguel Oliveira conseguiu onte no Circuito Ricardo Tormo em Valência a 13ª posição na classificação final da corrida de Moto2. Na despedida do campeonato Oliveira arrancou na 15ª posição da grelha de partida e depois de ter perdido três posições na primeira das longas 27 voltas de corrida, iniciou de imediato uma recuperação que o colocou na 13ª posição nas derradeiras voltas da prova espanhola e na qual veio a receber a derradeira bandeira de xadrêz daquela que foi a sua sexta época consecutiva no campeonato do mundo.

“Foi uma corrida muito longa e creio que depois de ter estado tanto tempo parado e a recuperar de uma lesão como estive torna-se complicado conseguir regressar com um ritmo de corrida elevado. Nas primeiras voltas foi um pouco complicado porque me faltava alguma confiança na roda dianteira e quando o desgaste dos pneus aumentou foi difícil ter tracção na saída das curvas, obrigando-me a fazer todas as ultrapassagens em momentos de travagem, causando um maior desgaste do pneu dianteiro. No final não consegui estar perto do Vierge para tentar a ultrapassagem e a primeira posição nos ‘rookie’ mas depois de tantas corridas sem pontuar fiquei a apenas 1 ponto desse prémio. As corridas são mesmo assim!”
Com os 3 pontos somados Miguel Oliveira despede-se do seu primeiro ano de Moto2 e da equipa da Leopard Racing com o 21º posto no campeonato do mundo e na segunda posição entre os estreantes com apenas um ponto de diferença para o primeiro. Miguel Oliveira iniciará já na próxima quarta-feira a preparação do ano 2017, realizando em Jerez de La Frontera os seus primeiros testes com a KTM com que estará no campeonato na próxima época ao lado de Brad Binder.

 

Scroll To Top