Terça-feira , Outubro 3 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI /

Carlos Silva abandonou  

A edição 2023 do Açores Eco Rally não foi favorável à dupla Carlos Silva / António Serrão, que foi obrigada a desistir após uma saída de estrada que deixou o Polestar preso na vegetação que ladeia as estreitas e sinuosas estradas de S. Miguel. Nesta segunda participação do Programa PEP – Prolama Electric Power, no rali dos Açores de Novas Energias, não era espectável que a dupla da Prolama/Consilcar sentisse tantas dificuldades, uma vez que repetiam parte das especiais do ano transacto. A equipa teve um bom início de prova, acompanhando os primeiros e vencendo algumas especiais de classificação o que demonstra a evolução que a dupla tem conseguido.

Com um traçado desenhado nas bonitas estradas da ilha e rodeado das belezas inquestionáveis, esta edição do Açores Eco Rally foi um enorme desafio para todos os participantes, que tiveram de enfrentar pela primeira vez troços de terra, como a famosa passagem pela Tronqueira, ou pelo não menos espectacular troço das Sete Cidades, passagens desafiantes, de maior dificuldade, mas de rara beleza. Com António Serrão a navegar de forma exemplar, Carlos Silva adaptou-se à cadência proposta pela organização, mas acabou por ser traído numa passagem mais difícil, conforme o próprio afirmou: “…não foi um bom Açores Eco Rally para nós. Senti algumas dificuldades para entrar no ritmo certo de abordagem ás figuras, mas fomos melhorando e vencemos algumas especiais. Contudo uma deficiente análise da abordagem a uma curva fechada levou-nos a sair para a zona suja do percurso e acabámos por ficar presos na vegetação que ladeava a estrada. Não conseguimos prosseguir sem ajuda externa e perdemos muito tempo, o que originou uma forte penalização. Esta passagem pelos Açores serviu como um bom indicador para o resto do campeonato, e sentimos que estamos mais perto dos primeiros. Quero agradecer ao António todo o apoio dado nesta nova experiência e estou certo que vamos continuar motivados para o que falta do campeonato. Obrigado à Organização pela simpatia com que nos receberam e todo o apoio que dedicaram à nossa Equipa. Por fim uma palavra para todos os nossos Patrocinadores em especial à Consilcar que nos colocou à disposição o nosso carro habitual em S. Miguel. Contamos com o vosso apoio para estar à partida da próxima prova em Proença…” concluiu Carlos Silva.

A Dupla da PEP Prolama /Consilcar, regressa à actividade no Proença-a-Nova Eco Rally, nos dias 29 e 30 de julho, nas estradas daquela região centro do País.

&nbsp

Scroll To Top