Sábado , Fevereiro 4 2023
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / 171 pilotos inscritos na 2ª Baja Oeste de Portugal
171 pilotos inscritos na 2ª Baja Oeste de Portugal

171 pilotos inscritos na 2ª Baja Oeste de Portugal

António Maio (Moto), João Vale (Quad) e Gonçalo Guerreiro (SSV) na liderança do campeonato

Em estreia absoluta Mário Patrão com uma moto 100% elétrica

Com 65 pilotos inscritos na competição Moto, 34 nos Quad, 52 nos SSV e 20 na MiniBaja, arranca hoje a 2ª edição da Baja Oeste de Portugal, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que irá percorrer pistas dos concelhos de Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Alenquer, Bombarral, Óbidos e Azambuja numa organização da Escuderia Castelo Branco.

Nas motos, o campeão António Maio (Yamaha) que venceu as três corridas já disputadas é seguido por Gustavo Gaudêncio (Honda) e Daniel Jordão em Husqvarna. Micael Simão (GasGas) e Fábio Magalhães (Honda) respetivamente líderes da Classe TT3 e TT1 ocupam empatados a posição seguinte. Diogo Pais (Yamaha) na Promoção, Gonçalo Amaral (Honda) entre os Juniores e Paulo Santos (Honda) nos Veteranos são os líderes das restantes classes. Numa prova onde Martim Ventura (Yamaha) será um forte candidato a discutir a vitória, o campeão de Rally Raid Mário Patrão terá a seu cargo a primeira moto 100% elétrica a competir em Portugal num evento federado e de âmbito internacional.

Nos Quad, o campeonato é liderado por João Vale, vencedor em Góis e Ferraria, à frente de Rafael Carvalho, líder entre os juniores e que venceu em Beja com Fernando Cardoso, o líder da promoção, na 3ª posição. O vice-campeão nacional Luís Fernandes é um dos candidatos à vitória, luta pela qual se deverá também incluir o espanhol Teo Viñaras. Carlos Reguinga lidera entre os veteranos. Todos estes pilotos competem em Yamaha.

A competição SSV apresenta-se no Baja Oeste de Portugal com Gonçalo Guerreiro na liderança absoluta e entre os juniores e Sebastien Guyette em segundo e líder entre os veteranos.  João Monteiro tem os mesmos pontos que o belga e o líder, o piloto que venceu em Góis. Posições seguintes para dois pilotos que tal como o líder já ganharam este ano: Nelson Caxias e o campeão Roberto Borrego. Pedro Santinho Mendes, Herlander Araújo, Luís Cidade e o consagrado Hélder Rodrigues, todos em CanAm, são nomes a considerar na luta pela vitória de uma prova onde se regista o regresso de pilotos com um forte andamento como são os casos de Mário Franco, Pedro Ferreira e Wilson Galo. José Morgado lidera o campeonato Stock.

A Baja Oeste de Portugal, também pontuável para a Taça do Mundo de Bajas FIM e o Campeonato da Europa de Bajas FIM, regista ainda o regresso da Taça Yamaha YXZ 1000R e a 2ª etapa do Troféu Mini Baja. Os concorrentes terão pela frente 380 quilómetros cronometrados repartidos por um prólogo de 6 Km a disputar na tarde de dia 6, dois setores seletivos de 144 e 82 km no dia de sábado e um troço de 161 km no domingo a fechar a prova.

Classificação do CNTT após 3 provas

Moto: 1º António Maio (Yamaha), 81 pontos; 2º Gustavo Gaudêncio (Honda), 42; 3º Daniel Jordão (Husqvarna), 40; 4º Micael Simão (GasGas) e Fábio Magalhães (Honda), 37.

Quad: 1º João Vale (Yamaha), 70 pontos; 2º Rafael Carvalho (Yamaha), 53; 3º Fernando Cardoso (Yamaha), 42; 4º Luís Fernandes (Yamaha), 31.

SSV: 1º Gonçalo Guerreiro (Can-Am), 54 pontos; 2º Sebastien Guyette (Can-Am) e João Monteiro (Can-Am), 44; 4º Nelson Caxias (Can-Am), 43; 5º Roberto Borrego (Can-Am), 37; 6º Pedro Santinho Mendes (Can-Am), 35.

Equipas: 1º JB Racing, 107 pontos; 2º Sharish Gin/South Racing, 103; 3º Racestars Racing/TSMotorRacing, 75; 4º Team Bianchi Prata Honda, 71; 5º SGS Car Racing, 67; 6º Santag Racing Team/JPR Motors e Team Arnaldo Martins/Gallos-Group/Goldspeed, 54; 8º AlentejoOffRoad School, 44.

&nbsp

Scroll To Top