Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / 1ª Prova Pericia Vila de Belmonte já este fim de semana
1ª Prova Pericia Vila de Belmonte já este fim de semana

1ª Prova Pericia Vila de Belmonte já este fim de semana

É já no próximo dia 5 de outubro de 2019 que a Escuderia Castelo Branco (ECB) irá realizar a “Prova de Perícia Vila de Belmonte” junto à rotunda do Parque de Santiago, em Belmonte, prova que irá ter início às 14:30H.

 

Belmonte recebe a última prova do campeonato, tendo a ECB a honra de o iniciar e encerrar. Recordamos que, no passado mês de abril, a ECB promoveu a Prova de Perícia Cereja do Fundão, tendo sido a primeira prova do primeiro campeonato nacional, campeonato que tem como principal responsável a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

 

A apresentação da prova será realizada por live stream, no próximo dia 30 de setembro, segunda-feira, a partir das 21:30H, através da página de Facebook da ECB. Link para a página aqui.

 

Mais uma vez a ECB descentraliza as suas provas, por forma a dinamizar os mais variados concelhos do distrito de Castelo Branco, levando assim até Belmonte uma das modalidades mais antigas existentes no automobilismo. Modalidade que conta com três tipos de veículos: protótipos, transformados e promoção / originais (que inclui viaturas mini totalmente originais), onde se podem encontrar carros com um peso de 350Kg e com uma potência que pode atingir os 250 cavalos. 2

 

Até ao momento na liderança do Campeonato Nacional de Perícia (Geral) encontra-se o piloto Jorge Almeida. Já os sócios ECB, Marco Martins e António Alexandre, encontram-se nos 3º e 4º lugares, do Grupo 1 – Protótipos – Classe A e em 10º e 11º, na Geral.

 

Esta é uma modalidade espetáculo, que proporciona ao público um dia diferente, passado junto dos automóveis, convidando a população em geral a deslocarem-se até à rotunda junto ao Parque de Santiago, em Belmonte, para um dia bem passado.

 

Contudo a segurança é uma das principais bandeiras da ECB, não apenas para os pilotos, organização e voluntário, bem como para a população que se irá deslocar para o local do evento. Por esse mesmo motivo solicitamos que ao divulgarem este evento, nos vossos digníssimos órgãos de comunicação, reforcem a necessidade de o público seguir as recomendações e informações de segurança transmitidas pela organização, tendo sempre em especial atenção as crianças, tal como os animais de estimação que sejam levados para o local, estando os mesmos com a respetiva trela. Não nos esqueçamos que a segurança começa em cada um de nós.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com