Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Segunda etapa emotiva e com um novo e inesperado líder
Segunda etapa emotiva e com um novo e inesperado líder

Segunda etapa emotiva e com um novo e inesperado líder

Se a primeira etapa do Rallye da Suécia tinha tido um líder inesperado então a etapa de hoje foi repleta de emoção e que terminou com um líder que muitos nunca apostariam.

Se Mikkelsen terminou dia de ontem na frente então hoje o belga Neuville (Hyundai) mostrou ser um lider inesperado mas justo. A parte da manhã nao foi muito boa para o belga onde apenas na ss14 logrou estar no top3 da parte da tarde as coisas melhoraram e na última especial do dia ganhou quase 9 segundos ao norueguês da VW e passou assim para a liderança da prova nórdica. Mikkelsen teve um andamento regular no dia de hoje e anou quase sempre pelas posições cimeiras nas oitos especiais que componham o dia de hoje acabando o dia com uma desvantagem,muito escassa, de 1,5s para Neuville.

Na terceira posição, a 9,6s do líder está o francês, Sebastien Ogier que hoje pagou a fatura da sua posição na estrada mas ainda não tem nada perdido e amanhã partirá de uma posição mais favorável para enfrentar as três especiais, totalizando cerca de 45 kms de troços, mantendo-se assim ainda como um dos principais candidatos à vitória na prova sueca.

Um pouco mais distante mas ainda com uma palavra a dizer está outro norueguês mas da Citroen, Mads Otsberg a 53,4s do belga da Hyundai.

A quase um minuto e meio da liderança está o estónio da Ford, Tanak que é o melhor representante da marca oval.

Das maiores desilusões do rali têm sido o polaco Kubica (16º) e Latvala que hoje subiu na tabela classificativa estando agora na 17ª posição mas a mais de nove minutos do chefe de fila da Hyundai, o belga Thierry Neuville.

No WRC2 Ketomaa continua a liderar enquanto que na WRC3 tudo na mesma com o seu único representante…

Amanhã o rali da Suécia tem cerca de 45 kms cronometrados, com passagem pelos 15 kms de LESJÖFORS e depopis com a dupla passagem pelos 15,87kms de VÄRMULLSÅSEN, sendo a última passagem por esta especial a power stage.

geral etapa2

wrc2 etapa2

wrc3 etapa2

 

Scroll To Top