Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / 2º Constálica Rally Vouzela foi apresentado (por Paulo Homem)
2º Constálica Rally Vouzela foi apresentado (por Paulo Homem)

2º Constálica Rally Vouzela foi apresentado (por Paulo Homem)

A Comissão Organizadora da 2ª edição do Constálica Rallye Vouzela – Internacional Rali Sprint Rampa Srª do Castelo apresentou a prova organizada pelo Município de Vouzela, Constálica e GAS, contando ainda com o apoio do Team Baía, Turismo do Centro, “eni”, AEL – Associação Empresarial de Lafões, Promolafões, Escola Profissional de Vouzela, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Lacticínios do Paiva e Multisac.

Realizada sob a égide da FPAK, o Constálica Rallye Vouzela conta para o Master Ralis Sprint Centro 2015 e corre-se nos dias 10 e 11 de Outubro (sábado e domingo) num total de 94,65 kms em asfalto, 39,85 kms dos quais em Provas Especiais (54,70%).

Dando continuidade à inovação na edição do ano passado, o Constálica Rallye Vouzela organiza no sábado ao final da tarde, 10 de Outubro às 18.00h a Cerimónia de Partida (Simbólica) no Centro de Vouzela para iniciar desta forma a “Festa dos Ralis” permitindo o contacto entre pilotos equipas e público, mas acima de tudo levar a prova à Vila!

Às 20.50h das instalações da Constálica é a Partida Oficial sendo a 1ª PE – SuperEspecial Vouzela A (1,55 kms) iniciada às 20.58h por ordem inversa dos participantes admitidos em prova.
Às 21.48h tem lugar a 2ª PE – SuperEspecial Vouzela A (1,55 kms) de novo disputada por ordem inversa.

No domingo – 11 de Outubro têm lugar as três passagens pela nova Prova Especial Senhora do Castelo com 12,25 kms:
13.13h – 3ª PE Senhora do Castelo 1
15.16h – 4ª PE Senhora do Castelo 2
17.04h – 5ª PE Senhora do Castelo 3

Esta classificativa utiliza na parte inicial o seletivo e bonito traçado da Rampa Srª do Castelo, aumentando este ano a sua extensão para pouco mais de uma dúzia de quilómetros terminando na não menos emblemática zona da Penoita.

O 2º Constálica Rallye Vouzela termina com o Pódio Final na Câmara Municipal de Vouzela às 18.09h.
A “Festa dos Ralis” regressa pelo segundo ano a Vouzela, a Lafões e ao norte da Região Centro, estando a Comissão Organizadora a preparar a animação e uma programação que acompanhará os espectadores e a “aficion” dos ralis na noite de sábado “Rallye Party Night” logo após a realização da Super Especial Vouzela.

 

Fonte: Paulo Homem(www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top