Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / 2º Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão
2º Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão

2º Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão

Apresentamos o “2º Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão”, evento que será realizado, à semelhança do ano passado, no Crossodromo Vale do Gorgulão (Vila Ruiva-Nelas), no dia 30 de Setembro de 2018, a contar para o campeonato nacional e regional de motocross.

Com o apoio do Município de Nelas, Junta de Freguesia de Senhorim, Tribu Clube Aventura, Federação de Motociclismo de Portugal e Pentacontrol (promotora do campeonato regional de mx) estão reunidas as condições para a realização deste evento pelo segundo ano consecutivo que irá trazer a terras do Vinho do Dão cerca de uma centena de pilotos nas varias classes e que irão proporcionar grandes duelos nas várias mangas ao longo de todo o dia de competição.

Tiago Santos refere:

“Estamos satisfeitos por conseguir reunir as condições necessárias para a realização da segunda edição do Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão.

Este ano à semelhança da edição anterior, a prova será pontuável para o Campeonato Regional Pentacontrol (classes Elite e Promoção) e Campeonato Nacional de Infantis B.

Da mesma forma, tal como na edição passada, será criada a classe Hobby, para pilotos amadores, de forma a que possam evoluir nesta modalidade e usufruir do excelente espectáculo que esta a ser criado.

No dia 29 já teremos a chegada de alguns pilotos para realizarem as devidas verificações técnicas e administrativas, enquanto que no Domingo, dia 30, teremos os primeiros treinos cronometrados pelas 9:30 da manhã, sendo que as mangas classificativas, terão inicio pelas 14h.

Apesar de em 2017 ter sido a primeira vez que recebemos uma prova deste calibre na nossa região, os esforços de todas as pessoas envolvidas não foram em vão e conseguimos uma imagem positiva perante as entidades reguladoras destes campeonatos, prova disso foi a subida de um escalão no que toca ao Campeonato Nacional de Motocross, passando a receber na edição de 2018 os pilotos que disputam o Campeonato Nacional de Infantis B.

Estamos convictos que o público irá aderir em massa e que no dia 30 de Setembro estaremos perante um grande espetáculo desportivo que irá também ele ajudar a promover a nossa Freguesia, o Concelho a nossa região e o “nosso” Dão.

Antes de terminar, não posso deixar de agradecer a todas as adegas que colaboram connosco na divulgação do “nosso” vinho do dão, a todas as entidades e patrocinadores que apoiam este evento, a eles um muito obrigado”

 

Scroll To Top