Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / 2º Rali Vale do Paiva – Arouca apresentado este fim-de-semana em Alvarenga
2º Rali Vale do Paiva – Arouca apresentado este fim-de-semana em Alvarenga

2º Rali Vale do Paiva – Arouca apresentado este fim-de-semana em Alvarenga

 

 

A “Capital do Mundo” vai ser a “catedral dos ralis” a 4 e 5 de novembro na prova do GAS a encerrar a discussão do título do Campeonato Regional de Ralis Norte                  

 

Decorreu ao início da noite do passado sábado em Alvarenga a “Apresentação Pública” da 2ª Edição do “Rali Vale do Paiva – Arouca” perante cerca de quatro dezenas de presenças, entre Entidades, Pilotos, Patrocinadores e Convidados.

 

A prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport foi apresentada pelo Responsável pela Segurança da Prova, o Diretor do GAS, Joaquim José Neves que destacou entre outros considerandos, que, …, “o Rali Vale do Paiva concretizou um sonho antigo em conjugação com alguns Arouquenses, que tal como nós, (GAS), são amantes do desporto motorizado e, face ao sucesso da 1ª edição imponha-se a realização da segunda prova. De facto em 2016 tudo correu bem, desde a segurança e, a confirmá-lo as reações dos pilotos, equipas, publico em geral e, Entidades e patrocinadores, pelo que por esses motivos e não só, tínhamos que voltar e cá estamos a lançar a prova deste ano.”

Destacou que as Inscrições decorrem até ao dia 27 de Outubro, contando o GAS já com uma adesão prometedora e reforçou, …, “Como em todas as provas a Segurança é chave, sem estar a segurança garantida a prova é posta em causa. É necessário a colaboração e a articulação das entidades Policiais e de Socorro com quem já temos reunido e acertado o Plano de Segurança para que tudo corra pelo melhor, esperando-se mais uma vez a preciosa colaboração do muito público que as provas na região cativam e atraem.”

A terminar salientou que toda a Equipa do GAS está motivada e muito empenhada para mais uma vez realizar e proporcionar um “melhor rali”, garantida que está desportivamente entre outras decisões, a discussão dos títulos Regionais na última prova, assim como agradecer a “colaboração, apoio e presença” dos Patrocinadores e representantes das Entidades, Forças de Segurança e Bombeiros, respetivamente GNR – Arouca e Bombeiros Voluntários de Arouca, assim como do Piloto de Alvarenga, António Oliveira:

Município de Arouca, Junta de Freguesia de Alvarenga, União de Freguesias de Canelas e Espiunca, Banco BIC, Arouca GEOPARK, MPT Mobilidade, Auto Reparadora de Alvarenga, Lda., Irmãos Ferreira, “Pão-de-ló de Arouca”, Clube Paiva – Desporto e Aventura, Quinta da Vila – Turismo Rural e Eventos e “Meu Super Cavadinha Supermercado”.

 

O Presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga, Luís Filipe Teles, referiu que, …, “há muitos aficionados pelos ralis na região e o Rali Vale do Paiva – Arouca ao estar sediado em Alvarenga é muito importante que se afirme, como o comprova esta 2ª edição, para a Freguesia, para o Concelho e para a desenvolvimento económico e promoção locais. Temos a certeza que se vai repetir o sucesso do ano passado e, o GAS pode contar connosco ”, enquanto o Presidente da União de Freguesias de Canelas e Espiunca, Joaquim Cunha também demonstrou o interesse do evento para a sua região, esperando que em 2018 esteja mais diretamente envolvida.

 

Para o Vice-Presidente do Município de Arouca, António Brandão Tavares, recém-empossado, …, “O Rali Vale do Paiva – Arouca é muito importante não só para aumentar a diversidade dos desportos no Concelho, mas como estas provas são uma modalidade muito específica, agradecemos o envolvimento do GAS de forma a manter a tradição dos Ralis em Arouca nos próximos anos, num cenário único, esperando que para a organização e para os calendários nacionais seja um evento de referência.

 

O Gondomar Automóvel Sport esteve presente com a sua Equipa, representados pelo seu Presidente Hélder Araújo e pelo Vice-presidente Rodolfo Rocha.

 

O Rali Vale do Paiva Arouca 2017 tem 99,13 kms dos quais 28,02 kms distribuídos pelas 5 PEC´s que integram as suas 4 Secções.

 

As Inscrições vão decorrer até ao dia 27 de Outubro (hora limite 18.00h) na Sede do Gondomar Automóvel Sport – Secretariado Permanente – geral@gas.com – Rua Padre Andrade e Silva, 660 | 4420-243 Gondomar (Tlf: +351220925629 / Fax: +351224644276).

 

Os Reconhecimentos decorrerão entre as 9.30h e as 15.00h de Sábado, 4/11, enquanto as Verificações Administrativas (Espaço Internet) e Técnicas (Auto Reparadora Alvarenga) vão decorrer durante a mesma tarde de sábado, (entre as 13.00 e as 17.15h).

 

A Partida da Prova tem lugar no Sábado, dia 04 de Novembro em Alvarenga a partir das 20.30h 21.06h – 1ª PE Alvarenga A (1,76 kms)

21.42h – 2ª PE Alvarenga B (1,76 kms)

22.10h (Parque Fechado).

 

Domingo 5 de Novembro:

12.40h Regresso da Prova à estrada (Parque Fechado) Alvarenga

13.31h 2ª PE – Canelas (6,50 kms)

13.50h 3ª PE – Espiunca (5,75 kms)

14.00h Assistência

14.40h Reagrupamento – Feira de Alvarenga

15.30h 4ª PE – Canelas (6,50 kms)

15.49h 5ª PE – Espiunca (5,75 kms)

16.16h Entrada Final (Parque Fechado)

17.30h Distribuição de Prémios (Espaço Internet)

 

Todas as informações, Regulamento, Ficha de Inscrição, Mapa de Horários e Mapas disponíveis online na página oficial do GAS: http://gas.com.pt/ e na Pág. Oficial da FPAK.

 

Fotos gentilmente cedidas e autorizadas por Digital Racing Photo (Rui Couto / Beatriz Couto)

 

Scroll To Top