Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / 3,2,1…..Montalegre abre World RX 2016
3,2,1…..Montalegre abre World RX 2016

3,2,1…..Montalegre abre World RX 2016

O Campeonato do Mundo de Rallycross  apresentado pela Monster Energy terá início em Montalegre este fim de semana (15-17 de Abril) para a temporada de abertura Bompiso Rallycross de Portugal. Desde que se tornou um Campeonato do Mundo FIA totalmente sancionada há dois anos, World RX tem assistido a um aumento na popularidade e este ano atraiu uma repleto de estrelas line-up dos condutores, incluindo os recém-chegados Sebastien Loeb e Ken Block.

Bompiso Rallycross de Portugal tem lugar na pitoresca cidade de Montalegre e está localizado nas colinas da região de Vila, perto da fronteira espanhola. O circuito apresenta um desafio único para ambos os pilotos e engenheiros: a 1800 metros acima do nível do mar é o maior evento no calendário Mundial RX e motores necessitam ser afinado para lidar com a alta altitude.

No título do Campeonato do Mundo, um total de 23 Supercars chama-cuspir equipados com um 600bhp escalonamento vai cabeça-de-cabeça em Portugal ao longo de quatro sessões de qualificação [Q1-Q4], duas meias-finais, mais uma final. Os Supercars – que acelerar de 0-60 mph em menos de dois segundos – será suportado pelo Campeonato Super1600 Rallycross Europeu FIA em uma rodada. Um front-wheel-drive ficha 33 carros S1600 – e 14 nacionalidades diferentes de motoristas – compõem a lista de entrada.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, comentou: “Estou muito animado sobre a próxima temporada do Mundo RX – o nosso motorista line-up é o melhor ainda. Temos duas vezes Campeão do Mundo de Petter Solberg defender sua coroa e enfrentando forte oposição de vários outros, incluindo vice-campeão do ano passado, Timmy Hansen. Rallycross é bem conhecida por atrair uma variedade de condutores de diferentes origens automotivos e estamos honrados por ter tantos atletas de classe mundial e estrelas rallycross estabelecidos concorrentes em Montalegre RX. Bem como os nossos 17 motoristas Campeonato Mundial permanentes, as entradas rodada por rodada irá aumentar ainda mais o nível de entrada em Campeonatos Mundiais e Europeus, e nós temos alguns curingas participantes emocionantes para anunciar nos próximos meses. Quanto à TV, podemos oferecer aos fãs Mundial RX o melhor pacote ainda: temos cobertura total free-to-air ao vivo no Reino Unido, França, Suécia e Noruega, para citar apenas alguns “.

2016 Mundo RX Supercar Equipas e Pilotos

Petter Solberg
Lutando para manter o título de seus pilotos Mundial RX ‘para o terceiro ano consecutivo é Campeão do Petter Solberg, que irá conduzir um Citroen DS3 RX Supercar como um único participante carro. Solberg testado no Estering na Alemanha recentemente, antes de passar para o circuito antigo Campeonato da Europa em Lousada (Portugal).

Team Peugeot-Hansen
No ano passado vice-campeão Timmy Hansen desempenhou um papel fundamental em ajudar o Team Peugeot-Hansen vencer o campeonato de 2015 Teams ‘e permanecerá com sua equipe de gerência familiar para 2016. Hansen será acompanhado na segunda Peugeot 208 WRX Supercar da equipe por nove tempo WRC campeão, Sebastien Loeb. Duplo Mundial RX vencedor do evento Davy Jeanney vai correr um Peugeot 208 para o Peugeot Hansen Academy, em parceria reinando RX Lites Champion Cup, Kevin Hansen. Team Peugeot-Hansen testado em Dreux, em França, na semana passada.

Volkswagen RX Suécia
equipes do ano passado Marklund Motorsport e Volkswagen Equipe Suécia uniram forças para formar um novo-para-2016 equipa: Volkswagen RX Suécia, com Johan Kristoffersson – que terminou em terceiro no ano passado em geral – e Anton Marklund, que passou de EKS. No fim de semana, a equipe testou em Lousada em um par de novos Polos Volkswagen.

Olsbergs MSE
É um todo-novo line-up para Olsbergs MSE em 2016, com 19 anos de idade motoristas arma jovem Kevin Eriksson e Niclas Gronholm pilotar recém-construídos Ford Fiesta ST Supercars. A equipe de ter tido um teste de pré-temporada em Buxtehude e Hockenheim, bem como Strangas que fica próximo à oficina Olsbergs MSE na Suécia.

EKS
A maior mudança para EKS em 2016 é da Finlândia Topi Heikkinen assinatura para o plantel, juntando-proprietário da equipe e motorista Mattias Ekstrom na Audi quattro S1 EKS RX. Ambos os pilotos tiveram valiosa testes de tempo de assento em Hockenheim ea Estering na corrida para Montalegre.

Hoonigan Racing Division
A Corrida Divisão Hoonigan entra no Campeonato do Mundo como uma equipe nova marca em 2016. Ken Block da América e da Noruega Andreas Bakkerud irá conduzir um par de Ford Focus RS RX Supercars construídos por especialistas de rali britânicos, M-Sport. A dupla Hoonigan Corrida testou o novo carro pela primeira vez no Kirkbride Airfield em Cumbria (Inglaterra) na semana passada.

Mundial RX Equipe Áustria
Mundial RX Equipe Áustria tem um todo-novo line-up para 2016: Janis Baumanis da Letónia e da Rússia Timur Timerzyanov no Ford Fiesta Supercars. dono de equipe Max Pucher vai disputar a temporada completa Euro RX e selecionados rodadas Mundial RX. O esquadrão foi submetido a testes de pré-temporada no circuito de rallycross austríaca, Greinbach.

ALL-INKL.COM Muennich Motorsport
É toda a mudança para ALL-INKL.COM Muennich Motorsport em 2016 como a equipe anunciou da Letónia Reinis Nitiss iria se juntar proprietário da equipe, Rene Muennich. A equipe também tem um par de novo Seat Ibiza Supercars.

Supercar individuais: JRM Corrida & Robin Larsson
da Grã-Bretanha Liam Doran mudou-se para equipe britânica JRM Racing para correr um Mini RX como uma entrada individual. vencedor Argentina RX Robin Larsson irá retornar para mais uma temporada completa em sua gerência privada Audi A1.

O que há de novo para 2016?
Uma série de mudanças foram implementadas antes da nova temporada mundo RX, com os principais listados abaixo.

Qualificação
Os quatro rounds cronometrados, anteriormente conhecido como calores, que determinam a posição de cada piloto na classificação intermédia agora será chamado de qualificação, a cair em linha com outros Campeonato Mundial da FIA. Os quatro rodadas será chamado Q1, Q2, Q3 e Q4 para 2016.

Mundial RX e Euro RX mais separados
Como tem para as duas últimas temporadas, o Campeonato FIA European Rallycross para Supercar será executado em cinco dos eventos World RX baseadas na Europa. No entanto, em 2016, World RX e Euro RX concorrentes vão correr separadamente nas fases de qualificação, somando-se a divisão existente nas meias-finais e finais. Esta mudança significa que os motoristas vão competir diretamente contra os seus rivais mais próximos no mesmo campeonato. Euro RX vai se juntar Mundial RX em eventos na Bélgica, Noruega, Suécia, Barcelona e o novo evento na Letónia.

alterações técnicas
Carros competindo no Campeonato Mundial de Rallycross FIA terá que executar uma ECU e software homologado pela FIA, pela primeira vez em 2016. Uma série de fabricantes homologados ECU e software com a FIA, mais uma vez caindo em linha com outros Campeonato Mundial da FIA. A medida permite que o órgão regulador para garantir que as equipes estão usando equipamento só homologado, descartando a possibilidade de controle de torque ou controle de tração para ser usado.

método de arranque
Para melhorar a continuidade no método de partida através de eventos e ajudar a reduzir a chance de falsos começos, o sistema de partida será o mesmo em todos os eventos e os “Ready to Race ‘board foi substituído por um iluminado” Ready to Race “sinal de que é incorporado com as luzes de início. O motor de arranque de corrida não vai determinar quando a luz verde está ligado, em vez eles vão simplesmente iniciar um sistema automatizado que irá exibir o “Ready to Race” sinal durante quatro segundos antes de um segundo período de 1,5, sem luzes e depois de um período aleatório entre de zero e dois segundos antes da luz verde aparece começando.

 

Scroll To Top