Sexta-feira , Fevereiro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / 398 Inscritos na Baja Portalegre 500
398 Inscritos na Baja Portalegre 500

398 Inscritos na Baja Portalegre 500

São quase 400 inscritos de 24 nacionalidades que vão participar na Baja Portalegre 500 de 2018 entre Carros, Motos, Quads e SSV, alguns deles com possibilidade de sagrarem Campeões Nacionais ou Mundiais nas diversas categorias em competição.

Hélder Oliveira, João Ramos, Tiago Reis e Pedro Ferreira são os nomes em luta direta pelo título de Campeão de Portugal de Todo-o-terreo AFN, enquanto no Mundial de T3 os olhos estarão sob José Campo e Santiago Navarro.

Contudo, há dois nomes que se destacam dos demais. A inscrição de última hora por parte da X-Raid vai permitir a participação de dois dos maiores nomes do TT mundial: Stéphane Peterhansel e Nani Roma.

Para o “Senhor Dakar” será mais um regresso à mais importante prova nacional de Todo-o-Terreno, não fosse Peterhansel o único piloto a ter participado na Baja Portalegre em três categorias diferentes: Carros, que venceu em 2008 com um Mitsubishi Racing Lancer, Motos e nos agora denominados SSV. Desta feita, o francês prepara-se para competir aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally com claras aspirações ao triunfo. Já para Nani Roma, que chegou a ser dado com potencial participante em 2016, trata-se da estreia competitiva na prova. O espanhol, que esteve na Herdade das Coutadas no ano passado para assistir à partida da Mini Baja, vai fazer dupla com Peterhansel e pilotar o segundo Mini da X-Raid.

A correr em casa, e também ele com os olhos postos no triunfo, estará Ricardo Porém. O vencedor das últimas quatro edições da Baja Portalegre quererá voltar a fazer história com o penta. Para tal, Porém repete a aposta na South Racing e no Ford Ranger.

Outro nome que certamente tudo fará para levar de vencida a Baja é Vladimir Vasyliev. O russo ocupa o terceiro posto na Taça do Mundo e está apenas dois pontos da segunda posição ocupada por Martin Prokop, que não estará presente.

Ainda nas quatro rodas, referência ainda para a participação da família De Mevius. O Campeão do Mundo de Ralis de Produção de 1991 e 1992, Gregoire de Mevius, vai competir aos comandos de um Dunbee Buggy de duas rodas motrizes, enquanto o filho Ghislan, faz parte da lista de inscritos de SSV.

 

Scroll To Top