Quinta-feira , Abril 9 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / 55.º Azores Rallye agendado para 17, 18 e 19 de setembro de 2020*
55.º Azores Rallye agendado para 17, 18 e 19 de setembro de 2020*

55.º Azores Rallye agendado para 17, 18 e 19 de setembro de 2020*

 

 

O 55.º Azores Rallye viu a sua data original de realização ser alterada fruto do surto de coronavírus COVID-19.

Originalmente agendado para 26 a 28 de março, constituindo-se como a jornada inaugural do Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC) de 2020, o evento irá agora ser realizado entre 17 e 19 de setembro como a sexta prova do calendário desportivo daquela competição.

Por forma a permitir que concorrentes e equipas possam disputar o Azores Rallye e posteriormente o Rali de Chipre, este último avançará uma semana no calendário para ser realizado entre 16 e 18 de outubro. Ambas as datas propostas carecem de validação por parte da FIA.

Esta situação que está em constante evolução e é extremamente desafiadora, tem vindo a ser acompanhada atentamente há diversas semanas. Durante esse tempo, as entidades envolvidas na realização do Azores Rallye – a organização, o promotor, o Governo dos Açores e os seus vários departamentos – têm mantido um diálogo regular por forma a agir no melhor interesse de todos os intervenientes e da comunidade.

Houve sempre a esperança que não fosse necessário adiar o evento, mas o incremento das preocupações quanto à saúde pública e a restrição do trânsito de pessoas em determinados países levaram a que se considerasse um adiamento.

Tanto a organização do Azores Rallye assim como o promotor do ERC estão conscientes que há vidas humanas em risco assim como dos inconvenientes e dificuldades que o adiamento poderá causar. Mas a decisão de adiar baseou-se apenas na defesa da saúde e bem-estar, princípios inquestionáveis de uma vivência em sociedade.

Mais pormenores sobre o reagendado Azores Rallye serão fornecidos oportunamente, enquanto que o arranque da temporada de 2020 do FIA ERC está agora agendada para 7 a 9 de maio, com a realização do Rally Islas Canarias.

*Sujeito a aprovação da FIA

 

Scroll To Top