Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / 57.ª edição do Rali Vinho Madeira promete muita emoção
57.ª edição do Rali Vinho Madeira promete muita emoção

57.ª edição do Rali Vinho Madeira promete muita emoção

Na primeira apresentação oficial da 57.ª edição do Rali Vinho Madeira (RVM), a Comissão Organizadora anunciou uma lista provisória com 55 inscritos, para já com a confirmação de quatro pilotos estrangeiros.

O presidente José Paulo Fontes revelou a vinda do francês Romain Dumas, piloto que integra a equipa oficial da Porsche, vencedor da emblemática prova 24 Horas de Le Mans. A esta forte atração juntam-se as estreias do italiano Giacomo Constenaro, do espanhol Javier Pardo e o regresso do italo-francês Robert Cosani que, já conhecedor da prova madeirense, vai certamente lutar pelos lugares cimeiros da classificação.

Pela frente, terá a oposição de Bruno Magalhães, uma vez mais a marcar presença na Madeira, onde já festejou quatro triunfos.

Outro destaque vai para os regressos de Alexandre Camacho, Miguel Nunes, João Silva e Miguel Campos, além das presenças habituais dos pilotos nacionais Ricardo Moura (venceu a recente edição do Rali dos Açores), Pedro Meireles e José Pedro Fontes.

“São concorrentes que fazem parte de uma lista com motivos de interesse e garantem competição e muita animação na estrada, o que vem contrariar a ideia de pouca atratividade nesta edição”, realçou José Paulo Fontes, agradado com a realização de mais um Rali Vinho Madeira “uma prova que ajuda a dinamizar a economia local em muitos concelhos da Região”.

A principal prova do automobilismo madeirense integra, este ano, o TER – Tour European Rally que, conforme realçou José Paulo Fontes, “tem como principal objetivo aumentar a visibilidade e a promoção turística das Regiões que integram este troféu”.

 

Duas provas noturnas e alterações no percurso

Devido à grande afluência de público à prova noturna, no ano passado, e no sentido de facilitar a circulação de espetadores e veículos, a edição de 2016 vai contar com duas provas realizadas à noite. Na sexta-feira, antes da passagem noturna no Terreiro da Luta (22h18), será feita a etapa da Serragem, com passagem pelo Santo da Serra (21h25), uma zona com boa acessibilidade, que certamente contará com uma muita afluência dos entusiastas da modalidade.

Também há a registar algumas alterações no percurso, devido à realização de obras, nomeadamente logo na saída do Tecnopolo, com as viaturas a subirem a Avenida das Madalenas, para evitarem os congestionamentos junto à Ribeira de São João.

No sábado, em Câmara de Lobos, a saída será pela zona da Ribeira Alforra.

 

Parque de assistências volta à Avenida Sá Carneiro

Em 2016, o parque de assistências volta à Avenida Sá Carneiro, um espaço que em anos anteriores recebeu muitos curiosos, dispostos a acompanhar e a ver bem de perto o trabalho dos concorrentes e das equipas que trabalham numa competição como o Rali Vinho Madeira.

Por este motivo, a saída para a Super especial de quinta-feira, será feita na zona dos CTT, em frente ao La Vie.

Protocolo traz vantagens para equipas madeirenses

A Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira 2016 revelou um protocolo efetuado com os principais fornecedores de pneus e equipamentos, no sentido de conceder descontos aos concorrentes madeirenses, inscritos na prova.

“Consciente dos elevados custos da participação das equipas madeirenses concorrentes ao rali, a Organização pretende, desta forma, dar um contributo importante na redução das despesas, especialmente nos custos com a aquisição de pneus”, informou o presidente.

Assim com a empresa QF Lda – Mário Quintaneiro, fornecedora dos Pneus Pirelli, e outros equipamentos, foi possível acertar os seguintes descontos:

Pirelli –10%
Sparco – 20%
Alpinestars – 15%
Sabelt – 20%
Stilo – 20%
Lazer – 25%
Galfer – 30%
Fastime – 20%

E ainda 30 vouchers no valor de 100 euros/unidade, por cada piloto concorrente, na aquisição de equipamentos representados pela empresa.

Com a empresa Sport Pneus – João Magalhães, fornecedora dos pneus Michelin, foi acordado um desconto de 6%, nas aquisições feitas pelos concorrentes madeirenses inscritos no Rali Vinho Madeira 2016.

 

Scroll To Top