Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Comunicado Clube Automovel do Sul
Comunicado Clube Automovel do Sul

Comunicado Clube Automovel do Sul

Em função dos acontecimentos ocorridos no Rali Vila de Monchique, o Clube Automóvel do Sul emitiu um comunicado que transcrevemos…

Comunicado
Após os incidentes com os pilotos nºs 1,2,3,4,8 e 9, na saída do Parque de Reagrupamento, para a Super Especial, estes apresentaram protestos por terem sido penalizados na C.H.1.10.

Assim, o Diretor de Prova depois de analisar o motivo dos atrasos na apresentação dos referidos pilotos, tomou a decisão de lhes dar as penalizações por atraso e passa a expor o seguinte:
1º. Mapa de Controles Horários:
C.H.-1.10 Saída Reagrupamento – C.H. Super Especial… 21,12H
Artº – 9.4.4 do Regulamento particular da prova – A partida para a Super Especial será dada pela ordem inversa dos números dos concorrentes.
2º. Os Controladores do C.H.-1.10 estavam no local com a hora de partida de todos os concorrentes.
3º. 23 Pilotos cumpriram os horários e tinham conhecimento da hora de saída e 6 Pilotos alegam que ninguém os avisou da hora apesar da mesma estar afixada no Quadro Oficial 42 minutos antes da hora de saída do C.H-1.10.
4º. Foi proposto aos pilotos entrarem em Rali 2, mas os mesmos não aceitaram.
5º. Em conversa com os pilotos em questão, os mesmos alegaram que não foram ao secretariado ver o Quadro Oficial onde estava a hora de partida.

Para finalizar, lamentamos que pilotos e navegadores não tivessem lidos os regulamentos e não tivessem consultado o Anexo II que constava no início do roadbook, pois neste encontrava-se o mapa com a hora de saída do C.H.-1.10.

12/06/2016
A Direção da Prova”

 

Scroll To Top