Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Clube Escape Livre deu a conhecer atividades para 2017
Clube Escape Livre deu a conhecer atividades para 2017

Clube Escape Livre deu a conhecer atividades para 2017

O Clube Escape Livre deu a conhecer ontem,em conferência de imprensa as suas atividades para 2017.

Damos-lhe aqui a conhecer o calendario dos eventos e a descrição de cada um.

19.ª Gala SPAL / A nossa seleção de pilotos

11 Fevereiro

 

A habitual homenagem aos pilotos do distrito da Guarda que se destacaram nas diversas modalidades do desporto motorizado ao longo do ano anterior é novamente realizada no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, acompanhada de um novo espetáculo, num evento aberto à comunidade em geral. A atividade faz a abertura do calendário do Escape Livre e conta, este ano, com a presença de dois grupos artísticos nas vertentes de música e dramatização histórica: os Prós & Contras e o grupo Hereditas.

 

8.º Raid do Bucho e Outros Sabores

17 a 19 de Março

 

Entre a cidade da Guarda, onde é centralizado, e a aldeia de Freineda, passando pelos concelhos de Belmonte e do Sabugal, o 8.º Raid do Bucho e Outros Sabores contempla, uma vez mais, um novo percurso pelos trilhos e paisagens serranas, por linhas de água e pelos sabores tradicionais da região beirã e raiana, com destaque para o bucho. Aberto a todas as marcas e modelos 4×4, tem como viatura oficial um Dacia Duster 4×4. O programa fecha com chave de ouro na aldeia de Freineda, com a cerimónia evocativa das guerras peninsulares, onde não falta pólvora e trajes a rigor, frente ao antigo quartel do general Wellington. Segue-se a Festa e Almoço dos Bucho, que além desta iguaria conta com provas de sabores gastronómicos, música e animação.

 

2.º Off Road Bridgestone Marrocos

22 a 30 de Abril

 

A maior e mais exótica expedição ao continente africano acontece ao longo de uma semana, por fora de estrada. Aberto a todas as marcas e modelos 4×4, o 2.º Off Road Bridgestone Marrocos é verdadeira terapia para os sentidos dos mais aventureiros. As temperaturas quentes, as cores das cidades e das tapeçarias, a dimensão dos desertos e das montanhas rochosas, a surpresa dos oásis e os aromas das especiarias vão transformar esta excelente aventura numas miniférias, onde não faltam as melhores unidades hoteleiras e gastronomia típica. O percurso contempla passagens por Tanger, Fez, Erfoud e Merzouga, a travessia do Media Atlas, dunas do Erg Chebbi, Ouarzazate, Ait Benhaddou e Marrakech.

 

She’s Mercedes Off Road Experience

27 de Maio

 

A Mercedes-Benz Portugal e o Clube Escape Livre organizam o primeiro passeio destinado às condutoras ou proprietárias, mas sobretudo aventureiras ao volante dos veículos da marca alemã. O primeiro She’s Mercedes Off Road Experience é exclusivo aos SUV 4×2 e modelos 4MATIC e promete ser um evento de pura diversão, experiências de condução para as senhoras, amizade e convívio, à descoberta da Companhia das Lezírias, em modo off road. Paisagens variadas entre a ruralidade e a vida selvagem, gastronomia de eleição e desafios off road para as condutoras Mercedes, num passeio onde elas dão cartas, mas onde o género masculino também pode participar. Informações nos concessionários Mercedes-Benz e Clube Escape Livre.

 

6.ª Aventura Dacia 4×2

2 a 4 de Junho

 

O concelho do Fundão recebe, pela primeira vez, a Aventura Dacia, tendo como centro de operações O Alambique de Ouro – Hotel Resort e Spa, de quatro estrelas. Uma etapa noturna, ainda na sexta-feira, faz as apresentações ao fora de estrada e conduz à descoberta da Aldeia Histórica de Castelo Novo. No sábado está prevista a maior etapa até ao concelho de Idanha-a-Nova e à Aldeia Histórica de Monsanto, num programa recheado de história, paisagens de montanha, gastronomia de qualidade e ainda trilhos mais espetaculares na Serra de Santa Marta, que os Dacia Duster 4×2 e 4×4 e Sandero Stepway não terão dificuldade em percorrer.

 

Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2017

1 e 2 de Julho

 

O Rali da Guarda regressa à cidade mais alta no mês de julho com os mesmos propósitos das primeiras edições: num fim-de-semana que alia uma prova de competição e a descoberta turística aos diversos momentos de convívio e lazer, dá a conhecer a região e algumas das suas potencialidades aos profissionais ligados ao setor automóvel, desde pilotos e antigos pilotos, representantes das marcas automóveis, jornalistas e outros convidados.

 

XIX Slalom / Sprint Castelo Rodrigo

22 e 23 de julho

 

É a 19ª edição da prova, mas pelo segundo ano, o reconhecido Slalom de Castelo Rodrigo adota o formato de dupla modalidade, com a igualmente enérgica prova de sprint. O Slalom Sprint de Castelo Rodrigo continua a ser uma referência na competição automóvel, não apenas pela presença dos melhores pilotos nacionais e regionais, como pela espetacularidade da prova que atrai um público animado e participativo todos os anos.

 

Drift Pinhel 2017 – Taça Ibérica

27 de Agosto

 

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade Pinhel abraça o evento organizado pelo Escape Livre, e desta vez com a abertura aos pilotos da vizinha Espanha. Em causa está a disputa da Taça Ibérica, onde participam os carros mais espetaculares da modalidade, num evento que reúne muita adrenalina, motores potentes e sobretudo técnica ao volante, proporcionando horas de emoção a pilotos e espectadores.

 

XIV Off Road Bridgestone ACP

8 a 10 de Setembro

 

A beleza das paisagens do Douro e a sua história milenar estão em destaque neste passeio aberto a todas as marcas e modelos 4×4. Dos vinhos e vinhas às gravuras rupestres, dos socalcos à arquitetura e ao Museu do Côa, o passeio destinado aos sócios do ACP e do Escape Livre com viaturas 4×4 e SUV 4×4, parte do Hotel Turismo de Trancoso e atravessa os concelhos da Meda, Vila Nova de Foz Côa, São João da Pesqueira e Régua. O programa contempla ainda, no domingo, uma relaxante subida do rio Douro por barco, entre o Pinhão e Peso da Régua, e regresso por comboio, pela linha do Douro.

 

 

Festival Automóvel Clássico Guarda 2017

15 a 17 de Setembro

 

O encontro de Clássicos recebe, em 2017, novos moldes organizativos e novo mapa, tendo a Guarda como centro de operações, e onde o Escape Livre pretende reunir clubes emblemáticos e modelos icónicos para percorrerem as estradas da região. Do MG Clube de Portugal ao Biscione Classic Clube, e do grupo de amigos Porsche do Lehrenkrauscafe aos carros históricos do Museu de Salamanca, esperam-se cerca de 80 veículos com história nas estradas da região.

 

Audi Off Road Experience nos Castelos da Raia

22 a 24 de Setembro

 

Muralhas e castelos, subida aos montes que permitiam as vigias e hoje são de contemplação em puro lazer, sabores gastronómicos de qualidade e momentos de descontração são alguns dos elementos deste passeio que decorre na zona raiana da Guarda e que viaja até Ciudad Rodrigo, na vizinha Espanha. A visita encenada ao centro histórico da Guarda e visita às fortalezas de Pinhel, Castelo Rodrigo, San Felices de los Gallegos, Ciudad Rodrigo, Vilar Maior e Sabugal, o alojamento num antigo castelo do séc. XIV e um percurso pela Rota dos Contrabandistas são alguns pontos altos. O evento é exclusivo aos modelos Audi quattro e allroad.

 

Volvo XC Adventure

30 de Setembro e 1 de outubro

 

Os modelos Cross Country e XC da Volvo rumam à Região Oeste para uma aventura exclusiva que une a serra e o mar e que permite a experiência num fora de estrada em vários tipos de terreno, da subida à Senhora do Socorro, para visita e observação das Linhas de Torres, à visita guiada ao Palácio de Mafra, onde os objetos e a arquitetura contam uma rica e intensa história secular. O programa contempla ainda a passagem de inúmeros trilhos à beira mar e a descoberta da Tapada de Mafra, onde podem observar-se algumas espécies de animais como javalis, gamos e veados.

 

Mercedes-Benz 4MATIC Experience / Serra da Estrela

13 a 15 de Outubro

 

As paisagens em altitude da serra da Estrela e o reputado H2Otel, em Unhais da Serra, acolhem todas as estrelas da marca alemã dotadas do sistema 4MATIC com um programa que contempla momentos para lazer no Aqualudic da unidade hoteleira, desafios fora de estrada, visitas e ainda uma etapa noturna na sexta-feira. O Centro de Limpeza de Neve em Piornos, a cascata Poço do Inferno, o Museu do Pão, em Seia, e o Centro de Interpretação da Moagem do Centeio, no Fundão, estão entre alguns pontos de visita obrigatórios num passeio onde as telas paisagísticas vão deslumbrar.

 

Raid TT Vinhos Beira Interior

17 a 19 de Novembro

 

Numa região altamente dotada de vinhos variados e de grande qualidade, é no concelho de Pinhel que este passeio é centralizado. Destinado a todas as marcas e modelos 4×4 e SUV 4×4, o primeiro Raid TT Vinhos Beira Interior vai aliar as paisagens, os sabores e os desafios fora de estrada em forma de um fim de semana imperdível, onde não vão faltar visitas a património histórico e arquitetónico, variedade paisagística e ainda a presença não já marcante Salão dos Vinhos & Sabores da Beira Interior, onde se encontram os néctares de Pinhel e da vasta região beirã para degustação.

 

CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES 2017

11 Fevereiro

19.ª Gala SPAL / A nossa seleção de pilotos

 

17 a 19 de Março

8.º Raid do Bucho e Outros Sabores

 

22 a 30 de Abril

2.º Off Road Bridgestone Marrocos

 

27 de Maio

She’s Mercedes Off Road Experience

 

2 a 4 de Junho

6.ª Aventura Dacia 4×2

 

1 e 2 de Julho

Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2017

 

22/23 Julho

XIX Slalom / Sprint Castelo Rodrigo

 

27 de Agosto

Drift Pinhel 2017 – Taça Ibérica

 

8 a 10 de Setembro

XIV Off Road Bridgestone ACP

 

15 a 17 de Setembro

Festival Automóvel Clássico Guarda 2017

 

22 a 24 de Setembro

Audi Off Road Experience

 

30 de Setembro / 1 de outubro

Volvo XC Adventure

 

13 a 15 de Outubro

Mercedes-Benz 4MATIC Experience / Serra da Estrela

 

17 a 19 de Novembro

Raid TT Vinhos Beira Interior

 

Scroll To Top