Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / “A BAJA PORTALEGRE TEM UMA ORGANIZAÇÃO DE ALTO NÍVEL”
“A BAJA PORTALEGRE TEM UMA ORGANIZAÇÃO DE ALTO NÍVEL”

“A BAJA PORTALEGRE TEM UMA ORGANIZAÇÃO DE ALTO NÍVEL”

Ter na Baja Portalegre 500 um piloto como Stéphane Peterhansel é sempre uma honra. Um nome incontornável do todo-o-terreno mundial que já venceu em 13 ocasiões o Dakar

Com uma carreia ímpar na modalidade, as palavras que deixa à prova organizada pelo ACP espelham bem o porquê de esta ser a prova rainha da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno: “A Baja Portalegre tem uma organização de alto nível. Conheço a Baja desde há muito e é sempre bem organizada, com bons percursos e uma boa logística. É sempre um grande prazer estar aqui. Portugal é de facto o melhor sítio para este tipo de competição, para a Baja, para mim, este é o melhor.”

Este é um ano de mudanças para o francês, que trocou a Peugeot pela Mini e também mudou de navegador, estreando-se em Portalegre com David Castera, ex-navegador de Cyril Despres, a seu lado. “O importante aqui é ter um primeiro contacto com o meu co-piloto em competição. Fizemos alguns dias de testes e a empatia foi boa, mas agora precisamos de treinar mais durante a corrida.”

Por isso mesmo, quanto à luta pela vitória: “Claro que quando começamos a corrida tentamos sempre dar o nosso melhor e se conseguirmos a vitória claro que isso será bom. Mas esse não é o objetivo.”

 

Scroll To Top